Artilheiro da Copa do Brasil tem 39 e já jogou no PSG; 'matador' da Série B na cola

Nenê tem seis gols no torneio, contra cinco de Léo Gamalho, do CRB

Nenê tem seis gols no torneio, contra cinco de Léo Gamalho, do CRB

0002050486703 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – A terceira fase da Copa do Brasil está chegando ao fim e a disputa pela artilharia cada vez mais acirrada. Com seis gols na competição, o atacante Nenê, do Fluminense, lidera esse quesito. Em forma, o ‘vovô’ do Tricolor vem arrebentando, tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa BR.

Nenê tem 39 anos, mas esbanja talento, além de ter muita disciplina. O jogador, com 50 jogos com a camisa tricolor, é o principal destaque do tipo nesta volta do futebol, após paralisação por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.

Nenê está comendo a bola no Fluminense

Nenê está comendo a bola no Fluminense

Apesar de estar liderando o quesito, Nenê nunca foi goleador. A carreira do jogador foi marcada mais como o segundo homem de ataque e um articulador. A temporada mais significativa, em número de gols, foi no PSG, entre os anos de 2010 e 2012. Fez 112 jogos e anotou 48 gols.

Na cola de Nenê, está Léo Gamalho, outro que vem aparecendo como destaque neste reinício de temporada. Artilheiro da Série B, o atacante já tem 5 gols na Copa do Brasil. Mais perto dele, aparecem Rodolfo, do América-MG, e Thiago Alagoano, do Brusque, ambos com três.

Confira AQUI a artilharia completa da Copa do Brasil!