Artilheiro como sempre, Fernando Gaúcho foca no acesso do Atibaia

Atacante já anotou 11 gols em 11 jogos e elogia a parceria com Francisco Alex

0002048110912 img

Atibaia, SP, 27 (AFI) – O atacante Fernando Gaúcho (foto) conhece o caminho das redes como ninguém. No Atibaia ele tem feito o que se espera de um artilheiro: gols. São 11 tentos em 11 partidas. Mesmo na briga pela artilharia, o atacante foca no acesso do Atibaia na Segundona do Campeonato Paulista.

“Minha carreira sempre foi pautada pelos gols. Sempre briguei pela artilharia. Mas também tenho muitos acessos e títulos na profissão. O foco maior é sempre o clube. Quero dar este acesso ao Atibaia. Se puder ajudar com gols, melhor ainda”, disse ele ao site Grande Área.

0002048110912 img

Fernando Gaúcho tem feito uma dupla perfeita com o meia Francisco Alex, ex-Ferroviária e São Paulo. Habilidoso, Francisco Alex tem gastado a bola no meio-campo do Atibaia.

“O Francisco Alex é parceirão. Ele joga muita bola e com seus passes fica fácil colocar a bola pra dentro. Temos que manter este padrão e seguir firmes na briga pelo acesso”, completou o Artilheiro das Flechadas.

Após bater a Matonense, por 1 a 0 – gol de Fernando Gaúcho -, fora de casa, o Atibaia se prepara para encarar o Tupão, diante da torcida, no sábado, às 15 horas, pela 3ª rodada. O Atibaia lidera o Grupo 19 da Quarta Fase com seis pontos e aproveitamento de 100%.

Mais de Fernando Gaúcho:
Além dos gols, Fernando Gaúcho é conhecido pelos acessos. O mais recente foi pelo São Bernardo. No Tigre do ABC, além do título da Série A2 do Campeonato Paulista, o jogador ainda conquistou o acesso à elite estadual.

Fernando Gaúcho é especialista em acessos. O Artilheiro das Flechadas subiu com o Ituano à Série B do Campeonato Brasileiro após conquistar o título da Série C, em 2003. Cinco anos mais tarde, ele subiu o Guarani à Série B e ainda foi vice-campeão da Série C.

No Criciúma, em 2010, Fernando Gaúcho conquistou novo acesso à Série B. Na temporada passada, ele comandou o acesso do Santa Cruz da Série D à Série C, assim como o vice-campeonato da quarta divisão nacional. Antes, Fernando Gaúcho ainda foi campeão paulista com o Ituano.