ARTILHARIA SÉRIE B: "Bergshow" e "Messi Black" ofuscam medalhões

O atacante do Paysandu e o meia do Oeste marcaram 16 gols cada um no campeonato

O atacante do Paysandu e o meia do Oeste marcaram 16 gols cada um no campeonato

0002050281690 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B tinha jogadores como Leandro Damião, Nico López, Bill, Grafite e Elton como os principais candidatos a terminarem na artilharia. Mas o posto ficou dividido entre dois nomes improváveis: Bergson (atacante do Paysandu) e Mazinho (meia do Oeste). O Portal Futebol Interior traz um pouco sobre os dois jogadores, que marcaram 16 gols cada um.

Bergson Gustavo Silveira da Silva é natural de Alegrete (RS), tem 26 anos e foi revelado nas categorias de base do Grêmio, passando por Suwon Bluewings-KOR, Vila Nova, Ypiranga, Braga-POR, Juventude, Portuguesa, Chapecoense, Busan IPark-KOR e Náutico antes de chegar ao Paysandu no começo da temporada.

Apesar da campanha irregular realizada pelo Papão no Campeonato Brasileiro da Série B – 11º colocado, com 48 pontos -, Bergson conseguiu se destacar, tanto que sua permanência é considerada praticamente impossível pelos dirigentes bicolores. O atacante despertou o interesse de outros clubes brasileiros e está com o futuro indefinido.

Para se ter uma ideia da grande temporada realizada por Bergson, ele é o vice-artilheiro do futebol brasileiro em 2017, com 28 gols marcados, atrás apenas de Henrique Dourado, do Fluminense, com 32. De quebra, o atacante bicolor faz parte da Seleção FI desta Série B.

0002050281690 img

“Foi uma satisfação muito grande poder ser o artilheiro da competição, poder ajudar o time. Fico muito feliz por tudo o que aconteceu, com esses números importantes. Acho que foi o resultado de muito trabalho. O sentimento é de alegria, com certeza! Agradeço também aos meus companheiros, que foram fundamentais para que isso pudesse acontecer”, disse “Bergshow” ao Portal Futebol Interior.

O OUTRO ARTILHEIRO
Bergson dividiu a artilharia do campeonato com Anderson Soares da Silva, mais conhecido como Mazinho ou carinhosamente apelidado de “Messi Black”. Mais experiente que o atacante bicolor, o camisa 10 do Oeste tem 30 anos e nasceu em Barboza Ferraz (PR).

Revelado no próprio Oeste – quando o time ainda tinha sede na cidade de Itápolis -, Mazinho passou por Marília, Noroeste, São Caetano, América-RN, Palmeiras, Vissel Kobe-JAP, Coritiba e Santa Cruz, mas foi no Rubrão que viveu os melhores momentos da carreira. Nesta temporada, o meia marcou 19 gols em 57 jogos.