Artilharia pesada é destaque da Seleção do Brasileiro. Veja!

Campinas, SP, 03 (AFI) – Em uma rodada onde São Paulo, Cruzeiro e Grêmio fizeram a festa, o Em uma rodada recheada de gols, os destaques foi o trio defensivo da Seleção FI formado por Dagoberto (2 gols), Marcelo Moreno (2 gols) e Tuta (3 gols).

Portal Futebol Interior destaca os craques da 23ª. rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor e a Raposa golearam Paraná e Palmeiras, respectivamente, e começa a despontar na briga pelo título. Já os gaúchos golearam o Botafogo e se reabilitaram.

Confira os destaques da rodada:Goleiro – Felipe (Corinthians) – Com certeza foi a grande figura na surpreendente vitória do Corinthians sobre o Santos. Fechou o gol corintiano e operou verdadeiros milagres. Após algumas atuações discretas, o goleirão recuperou a velha forma.

Lateral-direito – Sidny (Náutico) – Um dos poucos que se salva no frágil time do Náutico. Presente na campanha do acesso em 2006, Sidny se destaca pela eficiência no apoio e tem como grande arma os chutes de longe. Fez um golaço no empate do Timbu contra o Inter.

Zagueiro – Nilton (Corinthians) – A cada rodada vem se firmando ainda mais entre os titulares do Timão. Proveniente das categorias de base, o volante que vem atuando como zagueiro tem feito seu trabalho na defesa e, principalmente, no ataque. Fez um belo gol de falta, seu segundo no Brasileirão.

Zagueiro – Thiago Martinelli (Cruzeiro) – Em uma das poucas rodadas em que a zaga cruzeirense passou sem levar gols, Thiago Martinelli não comprometeu. Marcou bem os atacantes palmeirenses e ainda teve tempo para marcou seu de cabeça.

Lateral-esquerdo – Hidalgo (Grêmio) – O peruano teve grande atuação, com tudo na parte defensiva. Não deixou o Fogão jogar pelo lado esquerdo da defesa. Ainda arriscou algumas jogadas no ataque.

Volante – Hernanes (São Paulo) – O revelação são-paulina faz os tricolores esquecerem Josué a cada rodada. Muito consistente na marcação, o jogador tem se destacado também na armação das jogadas. Com facilidade de conduzir a bola, é um exemplo de volante moderno.

Meia – Paulo Baier (Goiás) – O famoso “faz tudo” do Goiás. Bate pênalti, cobra falta e escanteio. Contra o Figueirense não foi diferente. Fez o cruzamento para o gol de Leonardo e depois marcou o da vitória em cobrança de falta. Definitivamente rende mais atuando no meio-campo.

Meia – Ramón (Vasco) – O veterano parece estar se reencontrando no Atlético-PR. E o Furacão parece estar se reencontrando com Ramón no meio. Contra o Galo mineiro, o jogador fez o importante gol da vitória por 1 a 0.

Atacante – Dagoberto (São Paulo) – Finalmente encaixou seu jogo no São Paulo. Depois de um começo sem brilho, Dagoberto voltou a fazer gols e está acompanhando a evolução do ataque tricolor. Contra o Paraná foram dois gols e uma grande atuação

Atacante – Marcelo Moreno (Cruzeiro) – O boliviano-brasileiro chegou para ficar. Com uma excelente atuação e dois gols, foi o grande nome da goleada de 5 a 0 sobre o Verdão. No final, acabou premiado com uma convocação para a seleção da Bolívia.

Atacante – Tuta (Grêmio) – Foi o grande matador da rodada. Fez os três gols da vitória de 3 a 0 sobre o Fogão. Depois de ser muito criticado pela torcida e quase ser barrado por Mano Menezes, o experiente atacante respondeu dentro de campo e da melhor maneira possível.

Técnico – Muricy Ramalho (São Paulo) – Elogiar o trabalho de Muricy no São Paulo é chover no molhado. Mas após a goleada sobre o Paraná, a impressão é de que o treinador corrigiu o único defeito de sua equipe: a falta de gols. Mais solto e eficiente no ataque, o Tricolor é o time a ser batido.