São Paulo, SP , 05 (AFI) – Emprestado pelo Falcon-SE, o zagueiro Arthur Goulart, de 19 anos, viveu um fim de semana marcante no futebol ucraniano. No sábado (1º), o defensor estreou pela equipe principal do Oleksandriya, no empate em 1 a 1 com o Kolos, pela 11ª rodada da Ukrainian Premier League.
Já no dia seguinte, balançou as redes pela equipe B, diante do Hirnyk Sport, marcando o seu primeiro gol no país, pela Druha Liga. O jovem vem conquistando espaço gradualmente e comemora a boa fase.
FALA, CRAQUE
Arthur descreveu a estreia na liga nacional como um momento de grande emoção e realização. Para ele, o jogo representou um marco importante na trajetória que vem construindo desde sua chegada ao clube.
“Foi muito marcante ter minha estreia pela Liga Ucraniana, pois mostra onde meu trabalho e minha dedicação têm me levado. E me deixa muito feliz em saber que estou alcançando meus objetivos”, destacou o zagueiro.
CAPÍTULO ESPECIAL
No domingo (2), o defensor voltou a campo e viveu outro capítulo especial ao marcar o primeiro gol pela equipe B do Oleksandriya. O fim de semana, segundo ele, foi inesquecível e simboliza o resultado de muita fé e persistência.
“Foi um final de semana e tanto. O primeiro como profissional a gente nunca esquece. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que tem me proporcionado”, celebrou Arthur, que também comentou sobre as diferenças entre o futebol ucraniano e o brasileiro:
“É um jeito mais intenso, na minha visão, com mais duelos físicos e um jogo mais rápido”, avaliou o zagueiro.
Foto: Divulgação
PROCESSO DE ADAPTAÇÃO
Arthur reconhece que o processo de adaptação ainda está em andamento, mas demonstra confiança na evolução diária. A língua e o estilo de vida têm sido desafios, mas a sequência de jogos vem ajudando na integração ao clube e ao país.
“A adaptação às vezes é um pouco complicada por conta da comunicação. Acho que ainda não estou 100% adaptado, mas, ganhando mais sequência de jogo e com o treinamento no dia a dia, logo, logo estarei totalmente adaptado”, finalizou Arthur.