Arteta minimiza má fase de Arsenal e PSV antes de confronto pela Liga: 'Energia diferente'
Um momento que deveria ser de festa, virou um tormento, já que ambos atravessam péssima fase.
Em busca de uma vaga entre os oito melhores times da Europa, PSV e Arsenal se enfrentam, nesta terça-feira, às 17h
Campinas, SP, 03 – Em busca de uma vaga entre os oito melhores times da Europa, PSV e Arsenal se enfrentam, nesta terça-feira, às 17h (horário de Brasília), em Roterdã, na Holanda, pelo confronto de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Um momento que deveria ser de festa, após o time inglês se classificar com a terceira melhor campanha e o holandês eliminar a favorita Juventus nos playoffs, virou um tormento, já que ambos atravessam péssima fase.
O Arsenal perdeu quatro atacantes por lesão – Saka, Gabriel Jesus, Kai Havertz e Gabriel Martinelli – nas últimas semanas e viu o rendimento cair em campo. Sem balançar as redes há duas partidas no Campeonato Inglês, o conjunto londrino praticamente deu adeus às chances de título, já que o líder Liverpool abriu 13 pontos à frente.
O PSV Eindhoven, por sua vez, triunfou em apenas uma de suas sete últimas partidas do Campeonato Holandês e ficou oito pontos distante do Ajax, o primeiro na tabela. Entretanto, o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, vê uma energia diferente na Liga dos Campeões e não acredita que as duas equipes serão influenciadas pelo momento ruim.
“É um jogo que obviamente traz uma energia diferente, mantém todos em alerta. O que está por vir é um time que eliminou a Juventus. Jogamos muito com eles nos últimos anos, então sabemos do desafio”, minimizou o treinador espanhol em entrevista coletiva na véspera do confronto.
De fato, Arsenal e PSV se encontraram na fase de grupos da Liga dos Campeões na última temporada, com uma vitória por 4 a 0 dos ingleses, em Londres, e empate por 1 a 1 em Roterdã. No ano anterior, pela fase de grupos da Liga Europa, cada equipe venceu em sua casa.
“Os resultados variam no futebol, o que me importa é como eles jogam, quais as suas fraquezas e como vencê-los. São dois jogos, mas jogaremos com a intenção de dominar o jogo e obter um bom resultado”, comentou Arteta. “Seja qual for a situação na liga (nacional) quando você chega a esta fase da Liga dos Campeões, é outra coisa, você sente isso na atmosfera.”





































































































































