Armário de Neymar é retirado da Vila Belmiro para leilão beneficente

A ação visa arrecadar recursos para o Instituto Neymar Jr., que promove projetos sociais voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Captura de tela 2025 02 24 105209
Móvel será leiloado com camisa e chuteira do craque no 5° Leilão do Instituto Neymar Jr. (Raul Baretta/ Santos FC.)

Santos, SP, 24, (AFI) – O armário utilizado por Neymar na Vila Belmiro, estádio do Santos, foi removido do vestiário para ser um dos itens principais do 5° Leilão do Instituto Neymar Jr., marcado para este ano. Além do móvel, o lote especial incluirá a camisa e o par de chuteiras usados pelo craque, além do cofre utilizado nos dias de jogo e o assento localizado à frente do armário.

A ação visa arrecadar recursos para o Instituto Neymar Jr., que promove projetos sociais voltados para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

REFORMAS EM ANDAMENTO

A remoção do armário ocorre em meio às reformas no vestiário da Vila Belmiro, sob coordenação do pai de Neymar, que buscou parcerias para modernizar o espaço. O projeto, assinado pela arquiteta Leonice Alves, contempla melhorias na área de aquecimento dos atletas, iluminação, hidráulica e também em outros setores do estádio, como a sala de imprensa, comissão técnica, departamento médico e área de relaxamento dos jogadores.

A primeira etapa da reforma focou na área de aquecimento, enquanto a segunda etapa, iniciada na última quinta-feira, inclui melhorias em todo o vestiário.

LEGADO NO CLUBE

Neymar começou sua carreira nas categorias de base do Santos e se destacou rapidamente como um dos maiores talentos do futebol brasileiro, conquistando títulos importantes e ganhando reconhecimento internacional. O leilão do armário histórico reforça a relação especial entre o craque e o clube que o revelou para o mundo.

O 5° Leilão do Instituto Neymar Jr. promete ser um evento memorável, reunindo itens valiosos e histórias emocionantes ligadas à carreira do jogador. O evento deve atrair fãs e colecionadores interessados em adquirir objetos icônicos e ainda contribuir para uma causa social.