Armando deixa o Esportivo-RS e jogador assume comando

Bento Gonçalves, RS, 25 (AFI) – Após tentar reerguer o Esportivo-RS, o técnico Armando Desessards deixou o comando da equipe gaúcha. Em uma reunião com a diretoria do clube, Desessards preferiu não continuar no cargo, pois acredita que as coisas não saíram como planejou.
“Tínhamos um planejamento, que não foi possível ser feito. Agora, deixamos o Esportivo-RS, mas acredito que o treinador que chegar terá condições de fazer uma boa campanha, pois tem bons jogadores no elenco”, afirmou. A diretoria do Esportivo não perdeu tempo e já tem o substituto.
O meia Caio, de 39 anos, foi convencido por diretores e por todo elenco a assumir o cargo. Ele, que já passou pela Portuguesa, Juventude, Cruzeiro e Guarani, não pensava em parar com a carreira de jogador de futebol agora, mas não conseguiu esconder o momento especial na sua vida.
“Não era meu pensamento neste momento, mas o carinho e a força que todos me deram me deixou motivado”, comentou. A estréia de Caio no comando do time será neste domingo, contra o Villa Nova-MG, fora de casa, pela quinta rodada do Grupo 27 da terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo será decisivo, uma vez que as duas equipes dividem a lanterna da chave, com dois pontos.
Armando
Em nove partidas sob o comando de Armando Desessards, o Esportivo-RS conquistou apenas uma vitória, ocorrida ainda na sua estréia, em 26 de agosto, diante do Democrata-MG. De lá para cá foram seis partidas, tendo conquistado três empates e três derrotas, a última para o Atlético-GO, por 5 a 0. Sob o comando de Desessards, o alviazul fez 11 gols e sofreu 17.