Armada no 4-3-3, Seleção FI da Série B chega com artilheiro e técnico "estrelado"
Mazola Júnior colocou Alex Maranhão durante o segundo tempo e o meia fez o gol que garantiu a vitória do Criciúma
Mazola Júnior colocou Alex Maranhão durante o segundo tempo e o meia fez o gol que garantiu a vitória do Criciúma
Campinas, SP, 23 (AFI) – Nada mudou no Campeonato Brasileiro da Série B após a realização da 16ª rodada. O empate com o vice-líder CSA em Maceió manteve o Fortaleza na liderança, enquanto Vila Nova e Avaí completam o G4.
A Ponte Preta perdeu a chance de entrar pela primeira vez no grupo dos quatro melhores ao ser surpreendida pelo lanterna Boa Esporte. Além do time boveta, Brasil de Pelotas, Sampaio Corrêa e Criciúma seguem na zona de rebaixamento.
Os melhores dessa rodada serão comandados por Mazola Júnior, que vem se “virando nos 30” para tirar o Criciúma da zona de rebaixamento e mostrou ter estrela diante do Londrina. Armada no 4-3-3, a Seleção FI tem ainda o artilheiro da Série B: Lucão, com oito gols. Destaque também para a muralha Marcelo Pitol.
A Seleção FI da 16ª rodada vem assim:
Marcelo Pitol (Brasil de Pelotas);
Kevin (Guarani), Fred (Juventude), Oliveira (Atlético-GO) e Hélder (Boa Esporte);
Nenê Bonilha (Fortaleza), Alex Maranhão (Criciúma) e Gustavo Ferrareis (Figueirense);
Lucão (Goiás), Pedrinho (Oeste) e Ricardo Bueno (São Bento).
Técnico: Mazola Júnior (Criciúma)
CONFIRA A SELEÇÃO FI
Goleiro: Marcelo Pitol (Brasil de Pelotas)
O Brasil de Pelotas conquistou um importante ponto ao empatar com o Vila Nova, em Goiânia. E tudo isso graças a atuação perfeita de Marcelo Pitol. O experiente goleiro rubronegro fez pelo menos três grandes defesas e impediu que a rede fosse balançada no Serra Dourada. Merece estar entre os melhores da rodada.
Lateral-direito: Kevin (Guarani)
O jovem jogador não está deixando a torcida bugrina sentir falta de Lenon, que se transferiu para o Vasco da Gama. Assumiu a titularidade com muita personalidade e desde então vem fazendo bons jogos. Na derrota para o Figueirense não foi diferente. Deu a assistência para Matheus Oliveira marcar o segundo gol do Bugre.
Zagueiro: Fred (Juventude)
Mesmo na defesa foi o jogador mais agressivo e eficiente do time na vitória por 1 a 0 sobre o CRB, em Caxias do Sul (RS). Chutou várias vezes em gols, várias deles em cobraças de falta. Numa delas, marcou o gol da vitória.
Zagueiro: Oliveira (Atlético-GO)
Não é todo mundo que consegue segurar um dos melhores ataques da Série B. Ainda mais jogando na Ressacada. Por isso que o sistema defensivo do Atlético-GO merece destaque. Fez uma partida impecável contra o Avaí e garantiu o empate sem gols. Destaque para Oliveira, que esteve bem posicionado ao longo dos 90 minutos e fez importantes bloqueios.
Lateral-esquerdo: Hélder (Boa Esporte)
Apesar de ainda ser o lanterna, o Boa Esporte encerrou um longo jejum e viu uma luz no fim do túnel ao ganhar da Ponte Preta, por 2 a 1, em Varginha. Hélder foi um dos melhores jogadores em campo, marcando, inclusive, o segundo gol do time boveta ao completar cruzamento de Bruno Tubarão. Além de incomodar bastante o lateral Igor Vinícius, não deu espaços para os atacantes pontepretanos.

Volante: Nenê Bonilha (Fortaleza)
No duelo dos líderes da Série B, o CSA pressionou em busca da vitória, mas o Fortaleza soube se segurar bem e Nenê Bonilha teve participação fundamental no empate. Na etapa final, Daniel Costa recebeu de Alemão e bateu para o gol sem goleiro, mas o volante apareceu para salvar quase em cima da linha, garantindo o Tricolor na liderança.
Meia: Gustavo Ferrareis (Figueirense)
Cria do Internacional, Gustavo Ferrareis vem vivendo o melhor momento da sua curta carreira no Figueirense. Na semana passada, fez uma boa partida diante do Guarani, incomodando os zagueiros adversários. Ainda contou com uma falha do goleiro Oliveira para marcar seu gol em chute de fora da área.
Meia: Alex Maranhão (Criciúma)
Entrou durante o segundo tempo e foi o grande responsável pela suada vitória do Criciúma sobre o Londrina, de virada, no Heriberto Hülse. Com um lindo chute de fora da área, mandou a bola no ângulo de Vagner. Na comemoração, Alex Maranhão desabafou tirando a camisa e recebeu o cartão amarelo, mas nada que apague a sua estrela.

Atacante: Lucão (Goiás)
Parecia que ia passar em branco contra o Sampaio Corrêa, pois havia perdido duas oportunidades que não costuma desperdiçar. Mas artilheiro é artilheiro. Com um chute por cobertura de Andrey, empatou a partida para o Goiás, que depois conseguiria a virada por 3 a 1. Lucão tem oito gols e segue como o principal goleador do campeonato.
Atacante: Ricardo Bueno (São Bento)
Depois de passar quatro jogos em branco, finalmente desencantou com a camisa do São Bento. O Coritiba chegou a abrir 2 a 0, mas não contava com uma grande atuação de Ricardo Bueno, que balançou as redes duas vezes e garantiu um importante empate para o Bentão. O segundo, inclusive, foi um golaço.
Atacante: Pedrinho (Oeste)
Sem dúvidas o principal responsável por não deixar o Oeste ser derrotado pelo Paysandu em plena Arena Barueri, foi o atacante Pedrinho. Após ver o Papão abrir 2 a 0, logo no inicio do primeiro tempo, o centroavante conseguiu descontar para o Rubrão antes do intervalo, em uma linda cabeçada. Depois disso, no segundo tempo, Pedrinho começou a jogada que culminou com o gol de empate dos donos da casa.
Técnico: Mazola Júnior (Criciúma)
É inegável que o Criciúma apresentou melhoras desde que Mazola Júnior foi contratado, mesmo que isso não apareça na tabela de classificação. O trabalho, porém, deve crescer com a chegada de reforços. O Tigre conseguiu uma importante vitória sobre o Londrina e se aproximou de deixar a zona de rebaixamento. O treinador ainda mostrou ter estela quando colocou Alex Maranhão, que marcou o gol da virada já no finalzinho.





































































































































