Arias busca espaço no Wolverhampton após boa atuação

Colombiano foi eleito o melhor em campo, mas segue sem gols pelo clube inglês.

Colombiano se destaca no empate do Wolverhampton, mas ainda busca seu primeiro gol na Premier League.

Wolverhampton-2025
Arias busca espaço na Premier League. (Foto: Reprodução/Instagram/@jhonariasa)

Londres, ING, 2 (AFI) – Jhon Arias foi o nome do Wolverhampton no empate por 2 a 1 diante do Tottenham na última rodada da Premier League. Mesmo em fase de adaptação, o colombiano deixou boa impressão e foi eleito o melhor em campo, buscando repetir as atuações que marcaram sua passagem pelo Fluminense.

O meia reconheceu que ainda está se ajustando ao futebol inglês, mas valorizou a evolução recente.

“Eu me senti bem. Me senti melhor com a equipe, com as ideias do técnico. Acho que a minha melhor versão está chegando e isso é importante para mim. Na última semana, me senti melhor jogando com os meus companheiros, com a liga. É um campeonato diferente, então ainda estou trabalhando para ser melhor, para ter atuações melhores e poder ajudar a minha equipe”, afirmou Arias.

ARIAS NO WOLVERHAMPTON

Mesmo com boas apresentações, o colombiano ainda não balançou as redes nem deu assistências em jogos oficiais pelo clube inglês. Arias já soma oito partidas pelo Wolves desde que foi anunciado em julho, mas seu único gol aconteceu em amistoso de pré-temporada diante do Girona.

O jogador destacou que a intensidade dos jogos na Inglaterra é superior ao que enfrentava no Brasil. Ele também segue buscando a melhor posição dentro de campo para render mais.

“No Brasil, eu jogava mais por fora, como um ponta, mas na seleção eu jogava por dentro, pelo meio. Para mim, é a mesma coisa, é bom. Claro que para mim é mais familiar jogar por fora”, comentou.

FLUMINENSE E TRANSFERÊNCIA

A negociação do meio-campista movimentou cifras altas. O Wolverhampton investiu 22 milhões de euros, cerca de R$ 142 milhões, para adquirir 90% dos direitos do atleta junto ao Fluminense. O clube inglês aposta que Arias possa repetir o sucesso recente do futebol sul-americano em gramados britânicos.

NOS BASTIDORES DO PSG APÓS A VITÓRIA SOBRE O BARCELONA