Argentina x Bósnia - O primeiro show de Messi?
O confronto acontece neste domingo, às 19 horas, no Maracanã
Chegou a hora. Após tanto tempo de espera, a Argentina finalmente fará sua estreia na Copa do Mundo.
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Chegou a hora. Após tanto tempo de espera, a Argentina finalmente fará sua estreia na Copa do Mundo. Sob a batuta do craque Lionel Messi, os hermanos que contam com talvez o melhor ataque do planeta, enfrentam a Bósnia-Herzegovina, neste domingo, às 19 horas, no Maracanã (RJ) pelo Grupo F.
A seleção adversária, por sua vez, chega para sua primeira participação em Copas e quer surpreender na chave que ainda conta com Irã e Nigéria. A partida terá cobertura do Futebol Interior com o placar ao vivo.
Passeio?
O chaveamento foi generoso com a Argentina. Naquele que é considerado o grupo mais fraco da Copa do Mundo, os sul-americanos não devem ter grandes dificuldades para passar às oitavas de final. No primeiro confronto contra a Bósnia, o maior adversário dos argentinos deve ser a pressão da estreia.
O quarteto formado por Messi, Di Maria, Higuain e Aguero é considerado um dos mais fortes do futebol e promete balançar as redes durante toda a competição, mas por outro lado, a defesa é o ponto fraco, preocupa e tem sido constantemente alvo de críticas, não só da torcida, mas também da imprensa internacional.
“Sabemos que contam com bons talentos individuais, principalmente com o centroavante Dzeko”, disse Garay ao site oficial da Fifa, em entrevista publicada nesta quarta-feira. “O segredo será não pensar que pode ser fácil. Também não podemos jogar relaxados”, receitou o zagueiro do Benfica, campeão português da última temporada.
Estreia complicada
Em sua primeira participação em Copas do Mundo, a Bósnia espera surpreender e chegar longe. Sua maior aposta está concentrada no centroavante Dzeko de 28 anos e que defende o Manchester City-ING.
Ele balançou as redes adversárias nas eliminatórias por 10 vezes em dez jogos. Já pelo Wolfsburg, onde atuou entre 2007 e 2011, além do título alemão, o “matador” fez 26 gols. Sendo assim, ele foi o maior artilheiro do clube, totalizando 66 gols. Na Seleção da Bósnia, o jogador anotou 33 tentos em 60 partidas.
Além de Dzeko, outra aposta da torcida da Bósnia fica por conta de Miralem Pjanic, que aos 24 anos vem se destacado defendendo a camisa da Roma-ITA. Com velocidade e habilidade, o meia conquistou a torcida e tem tudo para fazer um grande Mundial.
FICHA TÉCNICA:
ARGENTINA X BÓSNIA-HERZEGOVINA
Argentina – Romero;
Fernández, Garay e Campagnaro;
Zaballeta, Mascherano, Di María, Agüero e Rojo;
Messi e Higuaín
Técnico: Alejandro Sabella
Bósnia-Herzegovina – Begovic;
Mujdza, Spahic, Kolasinac e Lulic;
Medunjanin, Salihovic, Pjanic e Misimovic;
Ibisevic e Dzeko
Técnico: Safet Susic
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro





































































































































