Argentina 4 x 1 EUA - Hermanos viram e começam bem
Maracaibo, Venezuela, 28 (AFI) – Se o Brasil não conseguiu a vitória em sua primeira partida na Copa América, a Argentina se deu bem. Nesta quinta-feira à noite, os Hermanos golearam os Estados Unidos por 4 a 1, em jogo válido pelo grupo C da Copa América.
Com o resultado, os argentinos assumem a vice-liderança do grupo, com três pontos. O líder é o Paraguai, que tem o mesmo número de pontos, mas cinco gols de saldo. Os EUA dividem a lanterna com a Colômbia.
Quem vê o placar dilatado não imagina que a partida foi dificílima. A Argentina começou perdendo e só virou no segundo tempo. Apesar do placar de 4 a 1, a Argentina não fez um grande jogo.
Na arquibancada, Maradona comemorou muito a vitória de sua Seleção. Ele acompanha a Copa América e, antes do jogo, participou de um encontro com estudantes de colégios de Caracas na Academia Militar da capital venezuelana
Os gols
Para a surpresa dos argentinos, os Estados Unidos começaram bem o jogo, tocando a bola e saindo com rapidez nos contra-ataques. Em um deles, um atacante americano foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Johnson bateu e abriu o placar.
No entanto, a festa dos americanos não durou muito. Aos 11 minutos, após cobrança de falta na área, a bola sobrou para Crespo, que não teve muito trabalho para empurrar para as redes e conseguir o empate.
A partir daí, o jogo ficou extremamente truncado. Os EUA ficaram bem postados na zaga. Já a Argentina, não conseguia saira para o ataque, principalmente pela noite pouco inspirada de Messi.
Com isso, o placar ficou no 1 a 1 até os 18 minutos do segundo tempo, quando Crespo recebeu na área e deslocou o goleiro para marcar o segundo gol.
Aos 32 minutos, mais um gol da Argentina. Após cruzamento, Aimar subiu mais que a zaga e mandou de cabeça, marcando o terceiro.
Para fechar a goleada, Tevez, que acabara de entrar, recebeu, aos 39 minutos do segundo tempo, e mandou um chute colocado, no cantinho direito do goleiro Keller, fazendo 4 a 1 e selando a vitória.
Próximos Jogos
A Argentina pega a Colômbia, segunda-feira, às 21h45. Já os EUA, enfrentam o Paraguai, no mesmo dia, mas às 19h30.
Ficha Técnica
Argentina 4 x 1 Estados Unidos
Local: Estádio José Pachencho Romero, em Maracaibo (Venezuela)
Data: 28/06/2007
Árbitro: Carlos Chandía (Chile)
Cartões amarelos: Gabriel Milito (Argentina) e Bornstein (Estados Unidos)
Gols: Crespo, aos 11/’1T e 18’/2T; Aimar 32’/2T (cabeça) e Tevez 39’/2T (Argentina). Johnson 8’/1T (EUA)
Argentina
Abbondanzieri; Zanetti, Ayala, Gabriel Milito e Heinze; Mascherano, Cambiasso (Aimar), Verón (Fernando Gago) e Riquelme; Messi e Crespo.
Técnico: Alfio Basile.
EUA
Keller; Conrad, Wynne, Demerit e Bornstein; Olsen (Gaven), Clary (Beckerman), Feilhaber e Mapp; Gomez e Johnson.
Técnico: Bob Bradley.





































































































































