Arezo revela veto do Grêmio a retorno ao Peñarol no início da temporada

O jogador admitiu que houve conversas com o presidente aurinegro, Ignacio Ruglio, mas esbarrou na posição firme dos gremistas.

O Grêmio volta a campo nesta terça-feira, em jogo decisivo contra o Godoy Cruz, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana

gremio
Arezo, atacante do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Destaque do Grêmio na Copa Sul-Americana, com dois gols em três partidas, o atacante Matías Arezo revelou em entrevista ao jornal Ovación, do El País, que o clube gaúcho vetou uma negociação com o Peñarol no início da temporada. O jogador admitiu que houve conversas com o presidente aurinegro, Ignacio Ruglio, mas esbarrou na posição firme dos gremistas.

“Falamos com o Ignacio Ruglio, pensamos que talvez existisse a possibilidade de poder sair e tratamos de fazer o máximo possível para ver se acontecia essa saída. Quando tentamos negociar, o clube disse que não, que não havia como sair”, disse Arezo. “De minha parte e de Nacho se fez o possível para ver qual ideia o Grêmio tinha. Nacho esteve disposto a falar e ver se seria por empréstimo ou uma venda, mas quando se quis negociar, disseram que não.”

Reconhecimento da torcida e gratidão

Apesar da negativa, Arezo demonstrou respeito pela decisão do Grêmio e gratidão pelo interesse do Peñarol. O jogador, revelado pelo rival Nacional, ganhou destaque no clube aurinegro por empréstimo em 2023 e mantém boa relação com os torcedores e dirigentes uruguaios.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

“Estou agradecido pelo interesse que ele [Ruglio] demonstrou e demonstra para contar comigo até hoje. Os torcedores também me fazem notar isso e estou agradecido. Até o dia de hoje me mandam mensagens: ‘volta’, ‘te esperamos’ e ‘aqui é tua casa’. Isso é muito lindo e me deixa orgulhoso”, afirmou o atacante.

Retorno no futuro?

Arezo não descartou um eventual retorno ao Peñarol, embora reconheça que a decisão não depende apenas dele. “Sempre se pode sonhar, por que não? Talvez não dependa de mim e não sabemos de quem dependa. Sempre se pode sonhar e obviamente o Peñarol é muito grande”, afirmou. “Tem que dar tranquilidade ao torcedor de que, se não for agora, em algum momento vai ser e, tomara, vamos poder festejar tudo juntos.”

Decisão pela vaga na Sul-Americana

O Grêmio volta a campo nesta terça-feira, em jogo decisivo contra o Godoy Cruz, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O time argentino lidera o Grupo D com 10 pontos, enquanto o Tricolor soma oito. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança direto às oitavas de final.

Confira também: