Arena Fonte Nova tem terceiro dia de jogo da Copa do Mundo

Estádio está sendo reconhecido como o grande palco de goleadas desta Copa

Estádio está sendo reconhecido como o grande palco de goleadas desta Copa

0002050005267 img

Salvador,BA,21, (AFI) – A tarde de ontem (20) foi marcada por um jogo de Copa do Mundo emocionante. É que mais uma vez, a Arena Fonte Nova foi palco de muitos gols, no total, sete. A partida entre Suíça e França, terminou com um placar de 5×2, favorável aos “bleus”.

Um total de 51.003 torcedores acompanhou e vibrou com a goleada e a torcida incansável da França, que não parava de cantar e incentivar os craques da Seleção Francesa a marcarem ainda mais gols.

Olivier Giroud, Blaise Matuidi, Mathieu Valbuena, Karim Benzema e Moussa Sissoko foram os responsáveis por balançar a rede do adversário e levar franceses e baianos ao delírio. Tiveram ainda mais dois gols da Seleção Suíça, feitos pelos jogadores Blerim Dzemaili e Granit Xhaka.

Goleada verde

0002050005267 imgO sucesso do “Programa Gol Verde” também vem se confirmando com a realização de cada um dos jogos no palco baiano desta Copa do Mundo. Além dos 10 gols já marcados em partidas anteriores, o jogo de ontem foi responsável por mais sete gols verdes, o que significa que mais 7.777 mudas de Mata Atlântica, o equivalente a sete campos de futebol, serão plantadas.

Essa ação da Bahia, que faz parte do Plano de Sustentabilidade do Estado, é uma iniciativa realizada pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa Bahia), em parceria com a Veracel e a Prefeitura de Porto Seguro.

Ainda serão realizados outros três jogos no estádio baiano. Na próxima quarta-feira (25), Bósnia e Herzegovina (estreante em Copas do Mundo da FIFA™) enfrentará o Irã. Já no dia 01 de julho, haverá uma partida de Oitavas de Final, entre o primeiro lugar do Grupo H e o segundo do Grupo G. Por fim, no dia 05 de julho, a última partida em terras baianas será um jogo de Quartas de Final.

A expectativa dos baianos é que os confrontos em campo continuem sendo de goleadas, os gols verdes representem ainda mais mudas de Mata Atlântica a serem plantadas, e a energia das torcidas se misture em um só grito de “Gol” ao ver a rede balançar na Arena Fonte Nova.