Arena de Pernambuco não sabe sobre jogo entre Sport e Flamengo

De acordo com a administração da Arena, a confirmação da partida só foi conhecida após o Sport anunciar a venda da operação

Como alternativa, foi sugerida a transferência do jogo para o dia 15 de novembro

Arena de Pernambuco afirma não ter sido consultada sobre jogo entre Sport e Flamengo (Foto: Divulgação)
Arena de Pernambuco afirma não ter sido consultada sobre jogo entre Sport e Flamengo (Foto: Divulgação)

Recife, PE, 15 (AFI) – A Arena de Pernambuco divulgou um comunicado nesta quarta-feira (15) sobre o jogo atrasado entre Sport e Flamengo, válido pela Série A do Campeonato Brasileiro e inicialmente agendado para o dia 13 de novembro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Segundo o texto, a administração do estádio não foi procurada pelo clube pernambucano para verificar a disponibilidade de data para a realização da partida. A nota afirma ainda que a empresa responsável pela operação do evento também não entrou em contato para confirmar a viabilidade do jogo.

De acordo com a administração da Arena, a confirmação da partida só foi conhecida após o Sport anunciar a venda da operação nas redes sociais.

Arena de Pernambuco afirma não ter sido consultada sobre jogo entre Sport e Flamengo (Foto: Divulgação)
Arena de Pernambuco afirma não ter sido consultada sobre jogo entre Sport e Flamengo (Foto: Divulgação)

MAIS POLÊMICA EM SPORT X FLAMENGO

Diante da situação, a direção do estádio notificou a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informando que já havia um evento agendado para a mesma data, o que impediria a realização do confronto naquele dia.

Como alternativa, foi sugerida a transferência do jogo para o dia 15 de novembro ou outra data disponível no calendário. O comunicado destaca que as partes envolvidas estão em negociação para definir uma nova data.

VENDA DA OPERAÇÃO E VALOR MILIONÁRIO

Na última quinta-feira (9), o Sport anunciou ter fechado acordo para a venda da operação da partida contra o Flamengo. O valor do contrato foi de R$ 3 milhões, firmado em julho, e o clube esclareceu que a negociação não representa uma venda de mando de campo.

O Leão informou que a escolha pela Arena de Pernambuco se deu por considerar a proposta inédita e vantajosa, garantindo ainda a presença dos sócios e torcedores.

Com o evento previamente confirmado na Arena, a alteração da data depende agora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O cancelamento do contrato renderia uma multa de 20%, equivalente a R$ 600 mil.

A mudança também precisa do aval do Flamengo, que aceitou a data inicial por conta da pausa da Data Fifa e da coincidência de calendário com o jogo entre Palmeiras e Santos.

Nota oficial da Arena de Pernambuco

A Arena de Pernambuco informa que não foi procurada, em momento nenhum, pelo Sport Clube do Recife e nem por qualquer outra empresa para verificar a disponibilidade de data do estádio visando à realização da partida contra o Flamengo.

A administração da Arena tomou conhecimento da possível data do jogo somente após a divulgação da nota oficial do clube na imprensa. Diante disso, notificou imediatamente a Federação Pernambucana de Futebol e o clube sobre a existência de um evento previamente agendado para o mesmo dia.

Reforçamos que não houve nenhuma falta de transparência por parte da gestão da Arena de Pernambuco. Posteriormente à nota oficial do clube, a gestão da Arena ofereceu o dia 15 de novembro como uma das possíveis datas para a realização do jogo e está em negociação com as partes.

Continuamos à disposição.