Arboleda projeta permanência no São Paulo por 'muitos anos'

Zagueiro equatoriano está no clube desde 2017 e tem o carinho de grande parte da torcida tricolor

Quarto estrangeiro com mais partidas pelo São Paulo, Arboleda afirma que pretende seguir na equipe por muitos anos

Arboleda
Arboleda durante treino do São Paulo (Foto: Erico Leonan/ SPFC)

São Paulo, SP, 09 – Zagueiro com longa passagem pelo São Paulo, o equatoriano Robert Arboleda comentou sobre o vínculo que construiu com o clube e com a torcida desde sua chegada, em 2017. Em declarações divulgadas pelo site oficial do clube, o jogador reafirmou o desejo de seguir por mais tempo no MorumBis e valorizou o apoio que recebeu nos últimos anos.

“Todos sabem do meu comprometimento com a camisa do São Paulo. Me entrego por este clube e espero ficar muitos anos aqui. Trabalho pelo clube, dou a vida dentro de campo e pelo São Paulo”, afirmou o defensor, atualmente com 33 anos.

DESTAQUE

Com 330 partidas disputadas, Arboleda é hoje o quarto estrangeiro com mais jogos pelo clube paulista, atrás apenas dos uruguaios Pedro Rocha e Darío Pereyra, além do argentino José Poy. É também o segundo estrangeiro com mais partidas no MorumBis (163), ficando atrás apenas de Pereyra.

O zagueiro também comentou sobre o carinho que tem pelo São Paulo e o que representa a camisa tricolor em sua carreira. “Eu amo o São Paulo, que é uma instituição grande que me abriu portas. Sou muito feliz por estar aqui”, completou.

Durante sua passagem, Arboleda fez parte dos elencos que conquistaram o Campeonato Paulista de 2021, a Copa do Brasil de 2023 e a Supercopa Rei de 2024. É também o zagueiro com mais gols marcados pelo clube no século XXI, com 22.

PRÓXIMO JOGO

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 16h30, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 14ª colocação, com 12 pontos, e tenta se afastar da zona de rebaixamento.

Confira também: