Árbitro revela tentativa de agressão de dirigentes em clássico da Série B

Membros da diretoria de Icasa e Ceará reclamaram bastante do árbitroWladyerisson Oliveira

0002048112807 img

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O clássico entre Ceará e Icasa pegou fogo dentro e fora do campo. Apesar da vitória por 2 a 1, os dirigentes do Vozão não saíram de campo nada satisfeitos, principalmente pelo árbitro Wladyerisson Oliveira. A revolta foi tanta que o juiz relatou na súmula uma tentativa de agressão de três membros da diretoria do alvinegro.

0002048112807 img

No intervalo do 1º tempo de jogo quando a equpe de arbitragem se dirigia ao vestiário, três pessoas identificadas como funcionarios da equipe do Ceará sendo eles: sr. Sergio Costa (diretor), Chico (treinador de goleiro) e Mazinho Lima (supervisor de futebol), foram em direção a equipe de arbitragem e nos ofederam com as seguintes palavras: ‘palhaços, safados. vocês são uns vagabundos, tenham vergonha’. Não chegaram as vias de fatos pois foram detidos pelos policias do estádio”, relatou.

O árbitro ainda citou ameaças do supervisor de futebol do Icasa, Fred Gomes, e do técnico Sidney Moraes. Novamente, ele precisou chamar o reforço do policiamento para não apanhar na Arena Castelão.

“Cito ainda que ao término da partida, o senhor Fred Gomes invadiu o campo e veio em direção a equipe de arbitragem e nos ofendeu moralmente com as seguintes palavras: ‘bando de safados vagabundos, vocês nos roubaram seus vagabundos’ e não chegaram as vias de fatos pois foram contidos pelos policiais do estádio. Em seguida veio também o técnico da equipe do Icasa, o senhor Sidney Moraes de Almeida Junior e também nos ofendeu moralmente com as seguintes palavras ‘isso é uma vergonha seus safados. Vocês nos roubaram seus marginais’”, encerrou.

Os nomes citados podem ser denunciados pelo STJD e ser suspensos. O período no qual eles ficarão de fora dependerá do artigo que serão denunciados e enquadrados.