Copa Paulista: Arbitragem registra invasão de campo após jogo entre Comercial e XV de Piracicaba

Na sequência, o juiz detalhou a atuação da polícia no controle da situação

O jogo de volta entre XV de Piracicaba e Comercial será no sábado, dia 27, às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba

Comercial
Foto: Reprodução

Ribeirão Preto, SP , 22 (AFI) – Comercial e XV de Piracicaba empataram por 1 a 1, na noite de sexta-feira (19), no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela primeira partida da semifinal da Copa Paulista.

Felipe Rodrigues abriu o placar para o Comercial aos 36 minutos do primeiro tempo, e Matheus Carvalho empatou para o XV aos 10 minutos do segundo tempo (55 minutos de jogo).

NA SÚMULA

No entanto, o pós-jogo foi marcado por confusão. Segundo a súmula do árbitro Fabiano Monteiro dos Santos, que apitou a partida, houve invasão de campo por parte da torcida do Comercial.

“Após o término da partida, a torcida do Comercial quebrou um dos portões de acesso ao gramado, e um torcedor invadiu o campo por esse portão, em direção ao túnel de acesso ao vestiário da equipe adversária, causando tumulto”, relatou o árbitro.

Na sequência, o juiz detalhou a atuação da polícia no controle da situação:

“Após rápida intervenção policial, o torcedor foi retirado, e formou-se um cordão humano com os policiais para conter novas invasões. Informo ainda que o torcedor invasor não foi identificado”, acrescentou.

O caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol (TJD-FPF), e o Comercial poderá ser punido conforme determina a legislação esportiva.


JOGO DE VOLTA DEFINE FINALISTA

O jogo de volta entre XV de Piracicaba e Comercial será no sábado, dia 27, às 18h, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo regulamentar garante vaga na final da Copa Paulista.

Na outra semifinal, Primavera e Grêmio Prudente decidem a vaga no domingo, em Campinas. No primeiro confronto, o Grêmio Prudente venceu por 1 a 0.

Os dois finalistas da Copa Paulista garantem, além da disputa pelo título, uma vaga em uma competição nacional em 2026: Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro.