Árbitro relata ofensa de Carlos Eduardo na súmula e expulsa meia do Vitória

Por ‘sorte’ o Vitória não foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro

Em um dos jogos mais emocionantes do domingo, na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória contou com a sorte para não ser rebaixado após a derrota por 2 a 1

0002050282794 img

Salvador, BA, 04 (AFI) – Em um dos jogos mais emocionantes do domingo, na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória contou com a sorte para não ser rebaixado após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo no Barradão, em Salvador. Mas o jogo eletrizante também se converteu em dois cartões vermelhos para o time baiano: Caíque Sá e Carlos Eduardo foram expulsos do jogo. O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva relatou tudo na súmula.

Caíque Sá recebeu o cartão vermelho ainda com a bola rolando, aos 46 minutos do segundo tempo, por uma falta dura em cima de Vinícius Júnior – era o seu segundo cartão amarelo. O árbitro fez questão de afirmar que o lateral direito saiu de campo sem nenhum protesto: “o jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente e o jogador atingido não precisou de atendimento médico e continuou na partida até o final”.

Árbitro relata ofensa de Carlos Eduardo na súmula e expulsa meia do Vitória

Árbitro relata ofensa de Carlos Eduardo na súmula e expulsa meia do Vitória

Aos 49 minutos do segundo tempo, no último lance da partida, Uillian Correia colocou a mão na bola dentro da grande área e o meia Diego empatou de pênalti. Como de costume, os jogadores do Vitória reclamaram muito com o trio de arbitragem, mas o meia Carlos Eduardo passou dos limites e também foi expulso. De acordo com a súmula, ele disse: “você está de sacanagem, você veio mal intencionado. Só veio para marcar para os caras”.

Por ‘sorte’ o Vitória não foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Praticamente no mesmo instante, na Arena Condá, Túlio de Melo decretava a vitória da Chapecoense para cima do Coritiba por 2 a 1, que rebaixou o clube paranaense. Avaí, Ponte Preta e Atlético-GO completaram a lista dos rebaixados. Além dos baianos, o Sport também escapou do Z4.