Árbitro relata cabeçada, peitada e xingamento de vagabundo de zagueiro do Figueirense

Alemão poderá ser punido por até 540 dias de suspensão por conflito com Rafael Traci

Alemão poderá ser punido por até 540 dias de suspensão por conflito com Rafael Traci

0002050494913 img

Florianópolis, SC, 29 (AFI) – A derrota para o Avaí por 1 a 0 não foi o único ponto negativo do Figueirense na noite desta terça-feira, no estádio da Ressacada, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Alemão perdeu a cabeça e partiu para cima do árbitro Rafael Traci, que fez duras acusações, relatadas em súmula, contra o defensor, que deverá ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

“Após ser advertido com o cartão amarelo, o referido jogador me deu uma peitada sendo expulso de forma direta. Ato contínuo, veio novamente pra cima desferindo uma cabeçada e peitando novamente. Após isso, atletas de sua equipe o seguraram porém a todo momento queria vir novamente para cima. Depois de um tempo, retirou-se do gramado. em todo este momento, ficando dizendo: ‘Seu filho da puta, safado, tira a camisa deles de baixo, vagabundo'”, colocou em súmula.

Rafael Traci relatou cabeçada de Alemão

Rafael Traci relatou cabeçada de Alemão

PUNIÇÃO!
Alemão deve ser enquadrado no Art.253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: ‘Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo. Suspensão de 120 a 540 dias.”

SITUAÇÃO RUIM!
Se perder um de seus principais jogadores para as próximas rodadas, o Figueirense só aumentará a preocupação na luta contra o rebaixamento. O time catarinense é o 16º colocado, com dez pontos, mesma pontuação do Guarani, dentro da degola.