Árbitro relata ameaça de Anderson Pico, ex-Fla e Grêmio: "Tem que chutar a cabeça de vocês mesmo"

Ele ainda teria dado um soco em um dos maqueiros durante uma confusão generalizada

Anderson Pico, ao ser expulso, correu em cima do árbitro, que chamou a Brigada Militar

anderson pico
Anderson Pico se envolve em confusão. (Foto: Reprodução)

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Um mês após o grave incidente envolvendo o árbitro Rodrigo Crivellaro, chutado na nuca pelo jogador Willian Ribeiro, a divisão de acesso do Campeonato Gaúcho voltou a ter confusão. O veterano Anderson Pico, ex-Grêmio e Flamengo teria feito ameaças ao árbitro Francisco Soares Dias.

“Após a apresentação do cartão vermelho, Anderson da Silveira Ribeiro proferiu as seguintes palavras: “Eu vou quebrar a tua cara, seu filho da p*, tem que chutar a cabeça de vocês mesmo”, escreveu o juizão na súmula do jogo.

EU? NÃO!
O Cruzeiro, time de Pico, foi goleado pelo Lajeadense por 4 a 0 na Arena Alviazul pelas quartas de final e acabou eliminado. Anderson Pico, ao ser expulso, correu em cima do árbitro, que chamou a Brigada Militar.

“Não toquei nele em nenhum momento, não tentei agredir, pode ter acontecido de ir para frente e pegar no pé dele, mas não tentei agredir. (…) Agora vou ter que ir para cima, está falando coisas que eu não fiz. Não falei nada disso que ele colocou, que eu ia fazer alguma coisa com ele. (…) É muito fácil colocar o que quiser na súmula, como falei para a direção hoje. Eles colocam o querem na súmula”, disse Pico ao ge.

AGRESSÃO!
Anderson Pico ainda teria dado um soco em um dos maqueiros durante uma confusão generalizada. O Lajeadense fez Boletim de Ocorrência. Tal fato, porém, não está na súmula.

Confira também: