Árbitro paulista comenta punição imposta à musa do apito
Sumaré, SP, 04 (AFI) – Pela primeira vez em Sumaré, o responsável por conduzir o dérbi entre Sumaré e Campinas, que terminou empatado por 1 a 1, neste domingo, o árbitro Rodrigo Martins Cintra comentou sobre a punição imposta a sua amiga e axiliar de arbitragem Ana Paula de oliveira após a partida entre Botafogo-RJ e Figueirense, pela Copa do Brasil.
“Se você viajar de avião uma vez, a chance dele cair com você é bem menor se você for viajar dezenas de vezes. A Ana Paula é uma ótima auxiliar e a porcentagem de acertos dela é bem maior do que a quantidade de erro”, disse o árbitro. Cintra teve boa atuação e garante que não existem grandes diferenças em trabalhar em jogos da primeira para a quarta divisão do paulista.
“Encaramos todos os jogos com a mesma seriedade. Claro que existem algumas diferenças, como a torcida que vem em menor número, além da estrutura geralmente em estádios desta divisão, ser um pouco menores”, disse o árbitro que tem em seu currículo, grandes clássicos envolvendo equipes da capital. “Sabemos que era um jogo que inspiraria uma atenção ainda maior, por ser um clássico da Região Metropolitana de Campinas”, completou o experiente árbitro.
Cintra ainda nos vestiários, garantiu que ficou contente ao saber que trabalharia no clássico entre SAC e Campinas, já que é uma partida que envolve dois times de tradição regional e times de cidades vizinhas.





































































































































