Árbitro vai usar câmera corporal no Campeonato Inglês pela primeira vez
O dispositivo chamado de "RefCam" foi desenvolvido com "uso único para fins educacionais" e não vai transmitir as imagens ao vivo, mas os torcedores poderão ver o conteúdo posteriormente
Pela primeira vez no Campeonato Inglês o árbitro irá usar câmera corporal para fornecer informações sobre a arbitragem na competição
Campinas, SP, 06, (AFI) – A Premier League, liga que organiza o Campeonato Inglês, anunciou que um árbitro usará uma câmera corporal durante um jogo da competição pela primeira vez na história. A medida estreia já nesta segunda-feira com Jarred Gillett, que estará com o apito na partida entre Crystal Palace x Manchester United em Londres.
O dispositivo chamado de “RefCam” foi desenvolvido com “uso único para fins educacionais” e não vai transmitir as imagens ao vivo, mas os torcedores poderão ver o conteúdo posteriormente, como parte de uma produção da Premier League. Segundo a liga, o objetivo é fornecer informações sobre a arbitragem no Campeonato Inglês.
Embora seja novidade no Inglês, a iniciativa já foi usada no Campeonato Alemão no mês de fevereiro pelo árbitro Daniel Schlager. O jogo da ocasião foi Eintracht Frankfurt x Wolfsburg – terminou empatado em 2 a 2. O vídeo foi usado em um programa da Bundesliga, liga que organiza o Campeonato Alemão, chamado de “Referees Mic’d up”.
Além disso, no ano passado, o árbitro Rob Jones utilizou uma câmera corporal em Chelsea x Brighton pelo torneio de pré-temporada do futebol inglês. O jogo foi 4 a 3 para a equipe de Londres.
Em Crystal Palace x Manchester United, Gillett vai usar uma câmera com tecnologia integrada ao sistema que os árbitros usam para se comunicar durante os jogos, e o dispositivo deve ficar próximo à cabeça. A partida será no Selhurst Park a partir de 16h (no horário de Brasília).
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Mundo
PLACAR FI: Veja os resultados desta SEGUNDA-FEIRA
22/12/2025 -
Futebol Mundo
SUPERCOPA DA ITÁLIA: David Neres vira protagonista em título do Napoli
22/12/2025 -
Futebol Mundo
Napoli vence o Bologna e conquista a Supercopa da Itália pela 3ª vez
22/12/2025 -
Futebol Mundo
Red Bull Bragantino acerta com meia Ignacio Sosa, do Peñarol
22/12/2025






































































































































