Mineiro: Árbitro agride atleta em Campeonato de Várzea e jogador passa por cirurgia

O jogador recebeu dois golpes de caneta no abdômen e nas costas e teve que operar

Em jogo de várzea arbitro golpeia atleta com caneta e jogador passa por cirurgia

Árbitro
Árbitro se diz agredido e golpeia atleta com caneta ( Foto: Arquivo Pessoal)

Visconde do Rio Branco, MG, 25, (AFI) – Em um campeonato festivo de empresas, árbitro e jogador se desentenderam e quase deu morte. Em Visconde do Rio Branco, no interior de Minas Gerais, estava acontecendo um Campeonato de Várzea de empresas quando o atleta Keke se desentendeu com o árbitro.

De acordo com a Policia Militar de MG, o juiz relatou que após se desentenderam no jogo, o atleta o começou agredir e para de defender o apitador disparou dois golpes com uma caneta no abdômen de Keke.

SOBRE O CASO

O caso aconteceu durante a “Copa de Funcionários de Empresas” de futebol society, no último sábado. O árbitro, de 55 anos, que não teve o nome divulgado, além de relatar ter sido agredido por Keke, afirma ter levado uma cadeirada de uma terceira pessoa, que também não foi indentificado.

O árbitro teve uma fratura exposta no braço e uma perfuração no outro braço e foi atendido pelo SAMU da região. Quando a PM chegou já não havia mais nenhuma testemunha ou envolvidos no caso.

Já Keke de 35 anos, também foi levado para o hospital da região. A esposa do atleta disse que ele teve duas perfurações na barriga e nas costas, passou por uma cirurgia e permanece internado.

A Polícia Militar de MG e o advogado que está tomando conta desse caso, falou que todos os envolvidos serão ouvidos até semana que vem.

O Nacional Atlético Clube, que cedeu o estádio para o evento ser realizado, soltou uma nota falando sobre o incidente.

“O Nacional Atlético Clube vem por meio desta nota repudiar veementemente os lamentáveis incidentes ocorridos durante a Copa Society de Empresas, realizada em nossas instalações no dia 23 de março. Como instituição comprometida com os valores do desporto e da convivência pacífica, repudiamos veementemente qualquer forma de violência, seja ela física, verbal ou de qualquer outra natureza.

É importante esclarecer que o Nacional Atlético Clube cedeu o estádio para a realização do evento, porém, toda e qualquer responsabilidade sobre a organização e segurança do mesmo recai exclusivamente sobre os organizadores do evento.

Ressaltamos que nosso compromisso é com a promoção do esporte de maneira saudável e inclusiva, e condenamos veementemente qualquer comportamento que vá de encontro a esses princípios.

Esperamos que este episódio sirva como um alerta para a importância da segurança e do respeito mútuo em eventos esportivos, e reafirmamos nosso compromisso em colaborar para a construção de um ambiente esportivo mais seguro e saudável para todos os envolvidos”.

Confira também: