Árbitro é acusado de agressão por jogadora do Manaus

Árbitro assistente da FAF, Hugo Agostinho, foi acusado de agredir a ex-namorada Joice de Souza, zagueira do Manaus. Ele está suspenso preventivamente.

IMG 3471
Federação suspendeu Hugo Agostinho preventivamente; clube presta apoio à atleta. (Reprodução/FAF)

Manaus, AM, 09 (AFI) – O árbitro assistente Hugo Agostinho Chaves da Paixão, de 28 anos, integrante do quadro da Federação Amazonense de Futebol (FAF), foi acusado de agressão pela ex-namorada Joice de Souza, de 22 anos, jogadora do Manaus Futebol Clube. A denúncia foi feita nesta segunda-feira (08), nas redes sociais da atleta, que também registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher e realizou exame de corpo de delito.

RELATO DA JOGADORA

Segundo Joice, o relacionamento durou cerca de três meses e terminou após a zagueira considerar que a relação havia se tornado “tóxica”. Ao tentar retirar seus pertences da casa em que o casal morava, ela afirma ter sido agredida com murros e tapas, além de sofrer tentativa de enforcamento.

Natural de Borba (a 172 km de Manaus), Hugo atua em partidas do Campeonato Amazonense Masculino e Feminino, além da Série D do Campeonato Brasileiro.

POSIÇÃO DA FAF

A Federação Amazonense de Futebol divulgou nota oficial confirmando a suspensão preventiva do árbitro enquanto os fatos são apurados. A FAF ainda informou que comunicará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que medidas cabíveis em âmbito nacional também sejam adotadas.

APOIO DO MANAUS

O Manaus Futebol Clube também se manifestou por meio de comunicado, garantindo assistência jurídica e psicológica à atleta. O clube repudiou qualquer forma de violência e declarou solidariedade à zagueira.

“Recebemos, na manhã desta segunda-feira, a informação de que uma de nossas atletas teria sido agredida por um ex-companheiro, também ligado ao meio esportivo amazonense. Prestaremos todo apoio necessário e reiteramos nossa posição contra qualquer ato de violência”, diz a nota.