Árbitro diz que vai processar dirigentes do América-MG e chama Rafael Lima de "horrível"

Igor Junio Benevenuto apitou duas partidas entre Atlético e América e em ambas se envolveu em polêmicas

Igor Junio Benevenuto apitou duas partidas entre Atlético e América e em ambas se envolveu em polêmicas

0002050303844 img

Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) – A semifinal do Campeonato Mineiro entre América e Atlético já passou, mas a polêmica só está começando. Em entrevista à Rádio Itatiaia, o árbitro Igor Junio Benevenuto prometeu acionar a Justiça devido as declarações dos dirigentes do Coelho e também disparou contra o zagueiro e capitão Rafael Lima.

Benevenuto apitou dois jogos entre os times: na fase classificatória e na ida da semifinal. Em ambos, ele e seus auxiliares tiveram atuações criticadas por dirigentes e jogadores do América. A diretoria do Coelho, através do presidente Marcus Salum e do integrante do conselho de administração Anderson Racilan disseram que os árbitros mineiros favorecem ao Atlético.

“Quando uma pessoa entra falando que está uma roubalheira na arbitragem, então a pessoa tem que provar isso. Então eles têm que provar nessas equipes que tem esse problema. Entrei em contato com a minha advogada, vou entrar com uma interpelação judicial contra o seu Marcus Salum, seu Anderson Racilan, para que eles possam explicar essas falas deles aí. Eles têm que provar. e existe gente safada, pilantra, ladrão, isso eu que estou falando, no meio da arbitragem, tem que tirar essas pessoas do meio. Porque eu sou pessoa ética, eu tenho moral, eu tenho caráter, eu vivi minha vida toda assim”, desabafou o árbitro.

O árbitro Igor Junio Benevenuto criticou a qualidade técnica do zagueiro Rafael Lima (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O árbitro Igor Junio Benevenuto criticou a qualidade técnica do zagueiro Rafael Lima (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

SOBROU PARA O CAPITÃO
Nem mesmo o zagueiro Rafael Lima escapou do desabafo de Igor Junio Benevenuto. O capitão do América declarou depois de um dos jogos que o árbitro é “ruim tecnicamente”. Em sua defesa, o juiz também criticou a qualidade do defensor.

“Olha, em relação a esse cidadão, o que ele fala ou deixa de falar não vai interferir na minha vida, não vai fazer diferença nenhuma. Ele tem todo direito de achar isso. Eu também tenho direito, né? Da mesma forma, faço as palavras dele as minhas. Acho que ele é um zagueiro, um jogador horrível, ruim, um jogador péssimo”, disparou o árbitro.

Igor Junio Benevenuto revelou também que não vai mais apitar nenhum jogo do América, já que ele está movendo uma ação judicial contra dirigentes do clube.