Árbitro diz não ter visto racismo relatado por Gerson; CBF pede apuração do STJD
No último domingo, o volante do Flamengo disse ter sido chamado de "negro" pelo colombiano Índio Ramírez
No último domingo, o volante do Flamengo disse ter sido chamado de "negro" pelo colombiano Índio Ramírez
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – O árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza relatou na súmula a confusão envolvendo Índio Ramírez e Gerson durante a vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 4 a 3, no último domingo, mas disse não ter presenciado o suposto ato de racismo por parte do meia tricolor.
“Aos 7 minutos do segundo tempo houve um conflito entre os jogadores Gerson, do Flamengo, e o atleta do Bahia, Ramírez, onde o jogador do Flamengo alega ter sido chamado de “negro” por seu adversário mencionado. Informo que este suposto ato não foi percebido por nenhum membro da equipe de arbitragem no campo do jogo”, relatou o árbitro.
CBF PEDE INVESTIGAÇÃO
Por meio das redes sociais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que vai solicitar a “abertura imediata” de uma investição sobre a denúncia de racismo feita por Gerson.
“A CBF está solicitando à Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva a abertura imediata de uma investigação sobre a denúncia de racismo feita pelo jogador Gerson Santos, do Clube de Regatas do Flamengo, na partida deste domingo (20/12) diante do Esporte Clube Bahia”, postou a entidade.
O QUE ACONTECEU!
O lance ocorreu após um gol do Bahia. Ramirez teria “provocado” o flamenguista e usado injúria racial: “Cala a boca, negro”. Na hora do ocorrido, Gerson ficou indignado e queria tirar satisfação, o que gerou um dos tantos atritos da partida.
A bronca de Gerson acabou ocasionando um bate-boca com Mano Menezes. O técnico do Bahia defendeu seu jogador e os microfones da transmissão de TV captaram ele dizendo que o colombiano era “novo e ia aprender”, além de afirmar que o flamenguista estaria usando de “malandragem”.





































































































































