Árbitro de jogo da Ponte Preta já validou gol ilegal do Santos no Pacaembu

Rafael Gomes da Silva é o mesmo juiz da vitória do peixe por 3 a 2 sobre o Red Bull

Rafael Gomes da Silva é o mesmo juiz da vitória do peixe por 3 a 2 sobre o Red Bull

0002050235143 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – O torcedor da Ponte Preta está ansioso pelo confronto de volta das quartas de final do Campeonato Paulista diante do Santos, no Pacaembu, nesta segunda-feira, às 20 horas. Além dos dois times, mais um personagem terá que se superar no confronto. Após sorteio da FPF, Rafael Gomes da Silva foi escolhido para ser o árbitro da partida. O mesmo já enfrentou uma grande polêmica nesta competição e justamente no mesmo estádio e a favor do Peixe.

0002050235143 img

Foi o mesmo árbitro que validou um gol de Kayke contra o Red Bull no dia 12 de fevereiro, pela segunda rodada do Paulistão. No lance, o juiz entendeu que o Peixe fez um gol legal sem que a bola tivesse ultrapassado totalmente a linha. Na ocasião, o Peixe acabou vitorioso por 3 a 2 e o Toro Loko saiu de campo bastante irritado.

Com 33 anos, Rafael Gomes da Silva é professor de educação física e ganhou fama no futebol pelo seu excelente preparo físico. Tecnicamente, porém, ainda não ganhou notoriedade e, até por isso, costuma arbitrar partidas da Série C e da Série B do Campeonato Brasileiro, sem muitas oportunidades na elite.