Árbitro brasileiro é chamado para a Copa 2010 e bate recorde
Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O árbitro Carlos Eugênio Simon (foto) está entre um dos pré-selecionados para a Copa do Mundo 2010. Com a confirmação de sua participação, ele bateu um recorde: vai apitar sua terceira Copa do Mundo seguida, um feito jamais atingido antes por outro árbitro nacional.
Nas duas Copas anteriores, de 2006, na Alemanha, e 2002, no Japão-Coréia, ele apitou cinco jogos. Na mais recente, foi o responsável pela arbitragem de três jogos importantes: Itália 2 x 0 Gana, Espanha 3 x 1 Tunísia e Alemanha 2 x 0 Suécia, este último pelas oitavas-de-final.
Em 2002, Simon trabalhou nos empates por 1 a 1 entre Inglaterra x Suécia e Itália x México. No mesmo ano, apitou a final do Mundial Interclubes, entre Real Madrid e Olímpia, do Paraguai. Os espanhóis venceram por 2 a 0.
Apesar dos números expressivos, o gaúcho de Braga, que tem 42 anos, não está preocupado em bater recordes. Para ele, que também é jornalista, o mais importante é estar focado em sua profissão.
“Meu compromisso é estar bem física, técnica e psicologicamente. Espero confirmar essa minha vaga e fazer mais um bom trabalho”, afirmou Simon, ao repórter Leonardo Baran, da Rádio Bandeirantes.
Além de Carlos Eugênio, o paulista Sálvio Spíndola também está entre os pré-selecionados.





































































































































