Araxá-MG 0 x 1 Tupi-MG - Vitória garante primeira colocação no Grupo A6 da Serie D

Goleirão garantiu a sexta vitória do Tupi na competição, enquanto o Araxá perdeu a quinta

O Araxá conheceu mais uma derrota na tarde do último sábado, no estádio Fausto Alvim, em Araxá, pela sétima rodada da Série D, ao sair de campo campo co o placar adverso, por 1 a 0, frente ao Tupi, de Juiz de Fora-MG.

Araxá, MG, 18 (AFI) – O Araxá conheceu mais uma derrota na tarde do último sábado, no estádio Fausto Alvim, em Araxá, pela sétima rodada da Série D, ao sair de campo campo co o placar adverso, por 1 a 0, frente ao Tupi, de Juiz de Fora. O único gol da partida foi marcado por Ademilson no segundo tempo da partida.

Com o resultado o Araxá fechou a rodada na lanterna do Grupo A6 com 04 pontos ganhos e já desclassificado. Já o Tupi ficou com 18 pontos e não pode mais ser alcançado por ninguém, terminando assim, de forma antecipada, na liderança da primeira fase da Série D.

O jogo
A partida começou morna e sem emoções. Os dois times estavam tranquilos até pela situação da classificação. Enquanto um não tinha mais chances o outro já estava classificado e lutava apenas para tentar garantir a primeira posição da chave. Com isso o tempo foi passando e ninguém atrapalhou a vida dos goleiros. Isso só mudou aos 32 minutos depois que o lateral Rafael Estevam e o zagueiro Rafael Vitor, do Araxá, bateram cabeça e a bola sobrou para Toni, que bateu forte, mas o atacante acertou a trave. Mais quatro minutos se passaram e Breno acertou um chute forte de fora da área, mas o goleiro Víctor Souza fez grande defesa.

O time da casa seguia melhor e buscava com mais frequência o gol. Aos 40 minutos o torcedor do Araxá vibrou com a marcação de uma penalidade máxima. Sílvio tentou matar a jogada e cometeu falta em Tony. Na cobrança, Breno bateu no canto direito, mas Victor Souza fez a defesa evitando o primeiro dos donos da casa.

Mudou tudo
O segundo tempo começou e o Tupi se arrumou em campo e passou a levar perigo ao adversário. Pelo lado esquerdo as jogadas passaram a ser mais efetivas, já que Rafael Estevan e Ademilson forçavam os lances pelo setor. O Araxá sentiu e passou a jogar nos contra ataques.

O primeiro que deu certo veio aos 18 minutos e valeu um escanteio para os donos da casa. Depois da cobrança Toni cabeceou firme, mas o goleiro Victor Souza voltou a trabalhar bem evitando a abertura do placar. Mas um minuto depois o Tupi respondeu quase marcando. Ademilson chutou forte quase do meio campo e o goleiro Marcelo Bonan falhou. 1 a 0 Tupi e festa dos jogadores. Foi o oitavo gol do atacante e a manutenção da artilharia na Série D.

Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo domingo, 25, mas em horários diferentes. O Araxá vai até o Rio de Janeiro e no estádio Jânio Moraes, o Laranjão, em Nova Iguaçú, às 15 horas enfrenta o Nova Iguaçu pela última rodada da primeira fase do Grupo A6 da série D. O Tupi joga em casa, no estádio municipal Radialista Mário Helênio, às 16 horas, e enfrenta o Aracruz-ES que já esta eliminado da competição.