Araxá 3 x 2 Aracruz – Capixabas perdem mais uma e ficam na lanterna
O time mineiro perdeu as duas primeiras na competição, mas se reabilitou em casa com o bom futebol de Bombom
O Araxá venceu o quase xará Aracruz-ES, por 3 a 2, no estádio Fausto Alvim, em Araxá-MG, nesta tarde de domingo, pela terceira rodada da série D.
Araxá, MG, 07(AFI) – O Araxá venceu o quase xará Aracruz-ES, por 3 a 2 (foto Divulgação Araxá), no estádio Fausto Alvim, em Araxá-MG, nesta tarde de domingo, pela terceira rodada da série D. O tempo que a competição ficou parada em razão da Copa das Confederações fora, benéficas ao time mineiro que consegui sua primeira vitória no campeonato. Já o Aracruz perdeu o terceiro jogo consecutivo e dificilmente vai fazer algo na competição.
Com o resultado as posições de classificação se inverteram. Agora o Araxá é o penúltimo colocado, com 3 pontos, enquanto o Aracruz fica com a lanterna na mão sem pontuar na Série D nacional.

O jogo
Depois de perder os dois primeiros jogos o Araxá começou a partida desta tarde empurrando o adversário em seu campo defensivo na tentativa de marcar logo e ter tranqüilidade para seguir. Animado com a estréia do técnico Lucas Bággio, a tática deu certo e logo aos cinco minutos abriu o marcador no estádio do Trabalhador. Depois de escanteio batido por Bida, pela esquerda, o zagueiro Tayson apareceu livre de marcação na área adversária e só escorou de cabeça para fazer 1 a 0 Araxá.
Mas o torcedor mineiro nem teve tempo de comemorar direito o gol. Aos sete os capichabas empataram. A arbitragem marcou uma falta na entrada da área do Araxá e Bombom bateu com perfeição para deixar igual o marcador do jogo.
A partida estava corrida e aos 15 o Araxá voltou a ficar na frente do placar. Tiziu fez grande jogada pela direita e cruzou para o meio da área. Diego Rosa surgiu entre os zagueiros e escorou para fazer 2 a 1 para os mineiros.
O segundo tempo começou da mesma forma e o time da casa melhor postado em campo, ampliou. Aos 31 minutos Luizinho recebeu de Tiziu, dominou dentro da área e bateu forte para colocar longe do alcance do goleiro e fazer 3 a 1 Araxá.
Depois disso o jogo não mudou e o os visitantes só conseguiram descontar nos acrésacimos, quando nada mais poderia mudar. Aos 46 minutos Bombom voltou a marcar e dar números finais ao marcador. 3 a 2 Araxá, mas com Bombom marcando os cinco gols que o Aracruz marcou na competição.
Próximos jogos
O SAraxá volta a campo somente no próximo domingo, às 15 horas, em Resende, para enfrentar os cariocas, vice-líderes da competição no Grupo A6. O Aracruz também vai ao Rio de Janeiro, mas em Nova Iguaçu, onde enfrenta o time de mesmo nome no estádio Jânio Moraes.
Ficha Técnica
Jogo: Araxá 3 x 2 Aracruz
Data: 07/07/2013 – Horário: 16 horas
Estádio: Estádio Fausto Alvim, em Araxá/MG
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-CBF 01)
Assistente 1: Fausto Augusto Viana (RJ-CBF 01)
Assistente 2: Vitor Carmona Metestaine (SP CBF 02)
Gols: Tayson aos 5’ 1/T, Diego Rosa aos 15’ 1/T, Luizinho aos 31’ 2/T (Aaxá/MG); Bombom aos 7’ 1/T e aos 46’ 2/T (Aracruz-ES)
Araxá
Marcelo Bonan, Marcão, Tayson, Guilherme e Wanderson (Luizinho); Tiziu, Eduardo, Thiago Santos e Binda (Diego Rosa); Robinho e Marcos Dener
Técnico: Lucca Bággio
Aracruz
Hiran; Douglas, Marco Antônio, Diogo e Ratinho; Breno, Cal Santos, Mádisson, Bombom e Sidinei; Thiago Carioca
Técnico: Moreno.





































































































































