TOCANTINENSE: Araguaína vence o TEC e sai na frente na final
Com o resultado, o Araguaína joga pelo empate para conquistar o terceiro título estadual de sua história
Já o TEC precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis
Palmas, TO , 27 (AFI) – O Araguaína Futebol e Regatas largou na frente do Tocantinópolis Esporte Clube (TEC) na final do Campeonato Tocantinense 2025 ao vencer por 2 x 1, na noite deste sábado (27), no Estádio Mirandão, em Araguaína, pelo jogo de ida da decisão estadual.
A grande final do Tocantinense será disputada na próxima terça-feira (30), às 16 horas, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. Com o resultado, o Araguaína joga pelo empate para conquistar o terceiro título estadual de sua história.
Já o TEC precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Uma vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.
O JOGO
Logo ao 1º minuto de partida, após cobrança de escanteio, o zagueiro Xibão subiu bem e cabeceou. O goleiro do TEC, Luciano Alves, fez a defesa parcial e, no rebote, o zagueiro Clau aproveitou para abrir o placar: Araguaína 1 x 0 Tocantinópolis.
Apesar do gol relâmpago do Tourão do Norte, a primeira etapa teve poucas chances claras para ambos os lados. Ainda assim, o Araguaína esteve mais próximo de ampliar. Já nos acréscimos, Kelvin recebeu dentro da área após passe de Cassimiro, dominou no peito e finalizou por cima da meta defendida por Luciano Alves. O primeiro tempo terminou em 1 x 0 para os donos da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, os dois treinadores promoveram mudanças. Aos 3 minutos, o lateral-esquerdo Yan arriscou de fora da área, Luciano Alves fez grande defesa, e a bola ainda tocou na trave antes de sair.
Aos 6 minutos, Rafael Leandro fez um gol espírita. Ele cobrou falta em cruzamento fechado, e o goleiro do TEC acabou aceitando: 2 x 0 Araguaína.
O Tocantinópolis reagiu rapidamente. Aos 9 minutos, o meia Emerson recebeu nas costas da defesa do Araguaína e, na saída do goleiro Flávio Henrique, marcou o gol do TEC, diminuindo o placar para 2 x 1.
Após os gols, a partida ficou mais equilibrada e truncada. O árbitro Dagoberto Modesto, que teve pouco trabalho disciplinar no primeiro tempo, intensificou as punições na etapa final e expulsou Rivaldo, aos 16 minutos (Araguaína), e Ramos, aos 23 minutos (Tocantinópolis).
Aos 32 minutos, Cassimiro finalizou na pequena área, e o zagueiro João Pedro salvou quase em cima da linha, de cabeça. O confronto terminou mesmo com vitória do Araguaína por 2 x 1.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 27/12/2025
-
Horário:
- 21:00
-
Árbitro:
- Dagoberto Modesto (TO)
-
Assistentes:
- Claudino Cavalcante (TO) e Matheus Carneiro (TO)
-
Cartões Amarelos:
- Araguaína-TO: Rivaldo e William;
- Tocantinópolis-TO: Mariano, Macajuba e Júlio Amorim;
-
Cartões Vermelhos:
- Araguaína-TO: Rivaldo;
- Tocantinópolis-TO: Ramos;
-
GOLS:
- Araguaína-TO: Clau (1’/1T) e Rafael Leandro (6’/2T);
- Tocantinópolis-TO: Emerson (9’/2T);
-
Público:
- 1.148 pessoas
-
Renda:
- R$ 41.058,00
-
Estádio:
- Mirandão
-
Local:
- Araguaína (TO)





































































































































