Araguaína-TO 0 x 2 Luverdense-MT - Tourão do Norte está rebaixado!

Com a vitória o Luverdense ainda pode se classificar, mas terá de torcer contra o Papão

Araguaína, TO, 10 (AFI) – O Luverdense precisava vencer e foi enfrentar o Araguaína fora de casa. Resultado: 2 a 0 suado para o Luverdense com um gol de Rai e um de Evandro e o Tourão do Norte rebaixado para a Série D de 2012. O jogo que foi realizado neste domingo, no estádio Mirandão, em Araguaína, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve seus ápices e seus baixos, mas não foi uma das melhores apresentações de futebol já vistas.

Com o resultado, o Luverdense, do técnico Lisca, foi a 10 pontos e ainda sonha com a classificação, estando na quarta posição. Já o Araguaína continua na última posição com apenas um ponto ganho. Com o Rio Branco-AC já classificado, resta ao Luverdense, ao Águia-PA e ao Paysandu-PA a luta pela última vaga.

Rai resolve no primeiro tempo
O jogo começou morno e sem muitas chances de gol. Os primeiros 20 minutos parecia muito mais um jogo-treino do que um jogo de verdade, com apenas algumas boas jogadas. O Araguaína estava bem na partida e aos 23 minutos teve uma boa chance com Joãozinho, mas o jogador desperdiçou a boa oportunidade mandando a bola para longe.

Aos 27, Éder avançou, entrou na área e caiu no chão. O jogador ficou pedindo pênalti, mas o juiz viu lance normal e mandou o jogo seguir. Aos 34, a resposta do Luverdense. Lançamento para Rai que dominou, fez o giro e bateu de esquerda no contrapé do goleiro, abrindo o placar para o Luverdense.

O Araguaína foi para cima tentando empatar a partida. Aos 38 minutos, Kariri escapou de dois jogadores e chutou para o gol, mas o goleiro Tiago Volpi defendeu em dois tempos.

Teve jogo?
O segundo tempo proporcionou algumas boas chances, mas futebol de verdade ficou faltando. O Luverdense melhorou na partida e aos 10 minutos Evandro obrigou o goleiro Ruan a fazer uma defesa milagrosa, após um chute de muito longe.

A resposta veio aos 17. Joãozinho também resolveu arriscar de fora da área, mas o goleiro Tiago Volpi estava bem colocado e só deu um tapinha jogando a bola para escanteio, mas quase que o Araguaína chegou ao empate.

Aos 22 minutos, Joãozinho de novo tentou alguma coisa. O jogador estava com a bola na área e caiu, pedindo mais um pênalti. O árbitro mandou seguir novamente, causando inclusive insatisfação da torcida com o jogador, que poderia ter ficado de pé e tentado o gol.

A situação melhorou para o Araguaína quando o volante Álvaro fez falta e, como já tinha o cartão amarelo, foi expulso, deixando o Luverdense com um jogador a menos. Mesmo assim, aos 44 minutos, Evandro recebeu bola sem marcação e colou rasteiro no canto direito do goleiro finalizando o palcar para o clube de Lucas do Rio Verde.

Próximos jogos!
Na próxima rodada o Araguaína volta a campo no domingo, jogando fora de casa contra o Paysandu, às 16 horas. No mesmo horário, Luverdense e Águia fazem um confronto direto pela segunda vaga do grupo.