Aracruz-ES 0 x 0 Nova Iguaçu-RJ - Laranja perde pênalti no fim e fica no empate

O empate complicou a situação dos dois times que se afastaram da zona de classificação

Atuando fora de casa, o Nova Iguaçu desperdiçou um pênalti já no fim do jogo, com Filipe, e ficou no empate em 0 a 0 com o Aracruz, no Estádio do Bambu, no Espírito Santo, pela sexta rodada da Série D.

0002048090675 img

Aracruz, ES, 29 (AFI) – Um ponto fora de casa nunca é de se desvalorizar. Mas quando a vitória estava nas mãos, o time fica com o gostinho de derrota. Foi assim com o Nova Iguaçu neste sábado. Atuando fora de casa, a Laranja da Baixada desperdiçou um pênalti já no fim do jogo, com Filipe, e ficou no empate em 0 a 0 com o Aracruz, no Estádio do Bambu, no Espírito Santo, pela sexta rodada da Série D.

0002048090675 img

Com o empate, a Laranja da Baixada foi a sete pontos no Grupo A6 e segue na terceira posição. O Resende é o líder, com dez pontos, já que venceu neste sábado o Araxá por 3 a 1. Em segundo vem o Tupi, com nove pontos. Aracruz é o quinto, com cinco, e Araxá é o lanterna, com três pontos.

Nada de gols
Precisando da vitória para seguir com chances de classificação para a segunda fase, o técnico Marcelo Salles fez mudanças na equipe. Jorge Fellipe cumpriu suspensão e voltou à equipe na vaga de Rodrigo Almeida. No meio, Leônidas ganhou a vaga de Rodrigo Oliveira e Gláuber e Ramon formaram o ataque, substituindo Mossoró e Lukian.

As mudanças surtiram efeito. Com um time mais leve, a Laranja da Baixada teve mais posse de bola que o Aracruz e criou mais chances de gol que o time da casa no primeiro tempo. Gláuber e Ramon tiveram boas chances, mas a melhor delas foi do meia Dieguinho, que chutou cruzado e assustou o experiente goleiro Hiran.

A equipe capixaba, que precisava da vitória para ainda sonhar com uma vaga, não conseguia chegar com perigo. Os mais perigosos eram o apoiador Bombom, o homem das bolas paradas, e o atacante Thiago Carioca, que teve uma boa chegada após um rápido contra-ataque, mas chutou por cima do gol defendido pelo goleiro Jefferson.

No retorno para o segundo tempo, o Aracruz não teve outra alternativa a não ser atacar o Nova Iguaçu, e assim a Laranja da Baixada teve mais espaço para atacar. Porém, quem assustou primeiro foi a equipe da casa. Bambu cobrou falta perigosa, já dentro da meia-lua da grande área, e a bola passou bem próximo ao gol de Jefferson.

Apesar do jogo ter ficado mais equilibrado, o Nova Iguaçu foi chegando com mais perigo. Primeiro, a zaga do Aracruz bateu cabeça e Uallace quase abriu o placar. Depois, Ramon fez grande jogada individual, mas na hora de finalizar bateu fraco.

Aí veio o lance que poderia ter mudado o jogo. Nino se enrolou na defesa do Aracruz e tocou nos pés de Maycon, que havia entrado poucos minutos antes no lugar de Ramon. O atacante avançou livre, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Hiran. Pênalti, que o volante Filipe cobrou no canto direito e o goleiro Hiran conseguiu defender. Seria o gol do NIFC.

O Nova Iguaçu sentiu um pouco a chance desperdiçada e logo em seguida foi o Aracruz quem quase abriu o placar. Madisson chutou de fora da área e obrigou Jefferson a fazer grande defesa. Depois, a Laranja da Baixada assustou com Maycon, que chutou com perigo ao gol capixaba. Mas o placar acabou mesmo como começou: 0 a 0.

Próximos jogos

Na sétima rodada, o Nova Iguaçu volta a jogar em casa contra o Tupi, que folgou na rodada, no próximo domingo, às 15 horas. No mesmo horário, mas no sábado, o Aracruz enfrenta outro time do Rio de Janeiro, o líder Resende.