Araçatuba contrata treinador ex-Rio Preto para a Série A4

O clube divulgou a novidade por meio de suas redes sociais. Aos 57 anos, o técnico chega após passagem pelo América-GO

Na Série A4 de 2025, o Araçatuba fez uma boa campanha e por pouco não conquistou o acesso à Série A3. A equipe terminou a primeira fase em sétimo lugar

Araçatuba
Foto: Reprodução

Araçatuba, SP , 03 (AFI) – A Associação Atlética Araçatuba anunciou nesta quarta-feira (3) a contratação de José Francisco de Oliveira, conhecido como José Oliveira, como novo treinador para o Campeonato Paulista da Série A4 de 2026.

O clube divulgou a novidade por meio de suas redes sociais. Aos 57 anos, o técnico chega após passagem pelo América-GO, onde disputou 11 partidas na Divisão de Acesso de 2025, somando seis vitórias.

CARREIRA

Oliveira acumula ampla experiência no futebol paulista e em outras regiões do país. Em 2024, comandou Santo André, Corumbaense e Águia Negra, além de dirigir o Rio Preto em nove jogos, retornando ao Águia Negra em mais 23 partidas. Também teve passagens por Colorado de Caieiras, Sertãozinho e Lemense.

Sua trajetória como treinador começou em 2002, no São José. Ele ainda atuou como auxiliar no Ceará, Corinthians Alagoano, União de Araras, CSA e São Bernardo. Em 2015, assumiu novamente o time principal do São José, seguindo depois para trabalhos no Gol Olímpia, Atlético Monte Azul e Taquaritinga, em 2018.

EM 2025

Na Série A4 de 2025, o Araçatuba fez uma boa campanha e por pouco não conquistou o acesso à Série A3. A equipe terminou a primeira fase em sétimo lugar, com 24 pontos em 15 jogos e 53% de aproveitamento.

Nas quartas de final, eliminou o Taquaritinga com vitória por 3 a 0 e derrota por 1 a 0 no agregado; porém, acabou eliminado na semifinal pelo União Barbarense — venceu por 3 a 2 na ida, mas sofreu revés por 4 a 0 na volta.


NOTA DO CLUBE

“José Oliveira chega ao Canário para o Paulistão A4 2026

A Associação Esportiva Araçatuba oficializa a contratação de José Oliveira, 57 anos, para comandar a equipe no Paulistão A4 2026.

Treinador experiente, José Oliveira acumula passagens por clubes tradicionais do futebol paulista, como Paulista de Jundiaí, Sertãozinho, EC São Bernardo, São José, Lemense e Santo André, onde realizou seu trabalho mais recente na Copa Paulista deste ano.

Profissional de perfil disciplinado e com forte capacidade de organização tática, chega à AEA alinhado ao projeto esportivo do clube para a próxima temporada.

A AEA deseja sucesso ao treinador nesta nova etapa.
Bem-vindo, José Oliveira.”