Aquidauanense-MS x ABC-RN - Otacílio Neto decidirá contra o favorito Elefante?
O time potiguar jogará fora de casa e, por isso, precisará de apenas um empate para avançar
O time potiguar jogará fora de casa e, por isso, precisará de apenas um empate para avançar
Aquidauana, MS, 04 (AFI) – A Copa do Brasil 2020 começará nesta quarta-feira. Dentre os vários jogos, o ABC desafia o Aquidaunense por uma vaga na Segunda Fase, além de R$ 650 mil a mais nos cofres de quem classificar. O duelo acontecerá no estádio Noroeste. O time visitante jogará pelo empate.
O ABC vem fazendo uma grande temporada. O Elefante está invicto no Campeonato Potiguar e lidera com 19 pontos. Na Copa do Nordeste, acabara de bater o arquirrival América. A única derrota do ano foi diante do Confiança, por 1 a 0.
O Aquidauanense, por outro lado, fez apenas um jogo em 2020 e derrotou o Serc por 3 a 1. O clube está na Copa do Brasil por ter sido vice-campeão estadual em 2019, assim como o ABC.
COMO VEM O ELEFANTE?
O ABC terá problemas para o jogo decisivo na Copa do Brasil. O técnico Francisco Diá relacionou 20 jogadores para o duelo e não poderá contar com os zagueiros Vitor Salvador e Richardson, o volante Valderrama e o meia Ronaldo, todos entregues ao Departamento Médico.
Outro que ficou fora dos relacionados foi Cedric, que acabou preservado pelo técnico Francisco Diá. A tendência é que Vinícius Paulista apareça no setor. De resto, o time deverá ser o mesmo que derrotou o América-RN, por 2 a 1, pela Copa do Nordeste.
“Estamos vindo de uma forte sequência. Temos jogadores desgastados, lesionados, mas sabemos da importância em avançar de fase na Copa do Brasil, até para aliviar o caixa do clube. Vamos buscar a vitória”, falou o treinador.
E O AQUIDAUANENSE?
O Aquidauanense, comandado pelo técnico Mauro Marino – ele era o técnico do Sete de Dourados, quando o clube venceu o River-PI, por 1 a 0, em 2017 -, não sofrerá muitas mudanças em relação ao time que venceu na estreia do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
A principal estrela do time é Otacílio Neto, aquele mesmo, com passagem pelo Corinthians. O atleta, inclusive, é a principal arma de gols da equipe, que buscará um grande feito frente ao clube potiguar.





































































































































