Aqui é trabalho... Só que não! São Paulo pode jogar Paulistão com 'time B'

Tricolor estuda a medida a fim de minimizar o calendário apertado pela Copa e diminuir seu índice de lesões

O número excessivo de lesões e o desgaste apresentado pelos jogadores neste final de ano já faz o São Paulo cogitar o uso de um “time B” na primeira fase do Campeonato Paulista de 2014.

0002048120690 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O número excessivo de lesões e o desgaste apresentado pelos jogadores neste final de ano já faz o São Paulo cogitar o uso de um “time B” na primeira fase do Campeonato Paulista de 2014. A exemplo do que fez o Atlético-PR neste ano, o Tricolor estuda a medida a fim de minimizar o calendário apertado pela Copa do Mundo e diminuir seu índice de lesões.

0002048120690 imgAqui é trabalho? Só que não!

A previsão é de que o Paulistão tenha início em 18 de janeiro. Isso significa que o Sampa teria menos de uma semana de pré-temporada para a estreia. Se chegar à final da Sul-Americana, por exemplo, o time do Morumbi entraria de férias em 12 de dezembro e voltaria aos trabalhos somente em 12 de janeiro.

Embora ainda não tenham batido o martelo, diretoria e comissão técnica do São Paulo se espelham no modelo dos clubes europeus, com 30 dias de férias e 40 dias de pré-temporada. Com isso, pretende começar a jogar – amistosos diga-se depassagem – somente na segunda metade de fevereiro.

O Tricolor, contudo, ainda teme uma indisposição com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e a TV Globo, detentora dos direitos televisivos do Paulistão. Caso os são-paulinos ou qualquer outro grande boicote o Estadual, a emissora poderia ter prejuízos com a audiência.

O Atlético-PR tem servido de inspiração para alguns dos principais clubes do país. Neste ano, o Furacão peitou a Federação Paranaense de Futebol (FPF) e utilizou um time Sub-23 no Estadual. O time principal fez uma pré-temporada longa e ainda viajou ao exterior para realizar amistosos.

O reflexo neste final de temporada tem sido positivo. Mesmo com um elenco limitado, em comparação ao grandes clubes, o Rubro-negro está voando e tem sofrido pouco com problemas de lesões. Se antes, o time era cotado para lutar contra a degola, agora, caminha a passos largos rumo à Libertadores.