Apresentando, técnico quer título estadual com time da Série C: 'Não deixar escapar'

Marcelo Vilar vai comandar o Ferroviário, não é campeão cearense desde o bicampeonato, em 1994/95

Marcelo Vilar vai comandar o Ferroviário, não é campeão cearense desde o bicampeonato, em 1994/95

0002050474797 img

Fortaleza, CE, 01 (AFI) – O técnico Marcelo Vilar foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira, data do retorno das atividades presenciais, como novo comandante do Ferroviário. Ele chegou falando em ser campeão cearense, o que não acontece desde o bicampeonato, em 1994/95.

“Essa indefinição com relação à pandemia deixa a gente meio desnorteado. Entretanto, nosso pensamento é bem claro. A gente vai estar se preparando firme e forte para a semifinal para que a gente possa estar lutando pau a pau seja qual for o adversário para passar para a final”, disse.

“Acho que a gente tem que acreditar e sonhar alto sim. Vamos trabalhar com afinco porque esse título é muito importante para o Ferroviário e a gente não vai deixar escapar a possibilidade de dar o nosso máximo”, assegurou o treinador.

O comandante foi campeão estadual com o Ceará, em 1999, e tem um bicampeonato paraibano com o Treze. Levou mais dois estaduais pelo Botafogo-PB. Em 2019, venceu a Copa Paulista pelo São Caetano. Conquistou três títulos com o Ferroviário: Série D do Brasileiro e Taça Fares Lopes, em 2018, e Taça dos Campeões Cearenses, em 2019.

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Ainda por disputar todo o Campeonato Brasileiro da Série C, o Tubarão da Barra aparece na liderança da segunda fase do ‘Cearensezão’, com 13 pontos – Fortaleza, com 12, Ceará, com 11, e Guarany de Sobral, com 10, completam a zona de classificação às semifinais.

“É dar sequência ao trabalho que já vinha sendo feito e partir daí você procurar acrescentar alguma coisa. Genivaldo e Magno Alves foram campeões comigo no Botafogo-PB, conheço Felipe Macena, Madson, Marcelo Amaral e Magno Souza. Estou fazendo nesse momento um trabalho de análises deles, vendo jogos do Ferroviário, melhores momentos. Isso vai me ajudar a formatar a equipe que a gente precisa para estar bem nas competições”, encerrou.