Apresentadora esportiva, Juliana Rios, se dedica aos treinos de kart, em Itu

Jornalista começou a praticar o esporte há três meses e não quer largar o volante

Cinco dias. Três jogos. Um objetivo. O Vôlei Amil inicia sua série de clássicos decisivos no Campeonato Paulista em uma verdadeira minimaratona para encerrar sua participação na fase classificatória na primeira colocação.

Campinas, SP, 15 (AFI) – Mas o que ninguém imaginava é que a bela se apaixonaria por um esporte tão emocionante, desafiador e nada comum entre as mulheres: o kart. A jornalista começou a pilotar em julho desse ano com seu noivo, o também piloto, Bruno Bezerra. Ela está curtindo tanto o novo desafio que pretende continuar nos volantes por um bom tempo.

0002048117962 img

“É um esporte no qual consigo liberar um pouco de adrenalina e ao mesmo tempo me proporciona um estado de tranquilidade na mente, pois a concentração, o foco e a dedicação são muito exigidos. Além, claro, do preparo físico que é essencial para uma boa performance, já que o kart não é um carro tão confortável de se guiar”, afirma Juliana (foto).

Treinando sozinha

Os treinos que acontecem no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, duram de quatro a seis horas e acontecem uma vez por semana e, em um final de semana completo por mês. Juliana dedica um dia no meio da semana para estar na pista, pois o kartodromo é mais vazio. Já aos sábados e domingos tem a oportunidade de estar com outros pilotos, o que a ajuda na evolução dentro do carro.

Para a repórter, ao final de cada treino, o cansaço é uma sensação gostosa de missão cumprida e toda a vez que chega em casa, conta os dias para a chegada da próxima aventura. “São objetivos e obstáculos que preciso ultrapassar a cada dia que estou no kartódromo e isso me motiva. Muito mais do que ser melhor do que os outros, eu sou meu maior adversário e testo todos os meus limites quando estou na pista”, diz ela.

0002048117970 img

Atualmente, Juliana Rios faz parte da equipe de apresentadores e repórteres do canal FoxSports Brasil. A jornalista começou a carreira de apresentadora na TV Bandeirantes dentro do núcleo dos Jogos Panamericanos do Rio 2007.

Foi desta experiência que decidiu seu futuro profissional juntando suas duas maiores paixões: jornalismo e esporte. Saiu da TV Bandeirantes assim que acabou a cobertura dos Jogos. Passou pela Record para ser editora do programa O Aprendiz, mas voltou para a editoria de esportes em 2008, quando participou da cobertura das Olimpíadas de Pequim pelo canal BandSports.

Em 2009, voltou à TV Record para o programa O Aprendiz 6. No ano seguinte foi convidada pelo canal BandSports para ser repórter e apresentadora dos programas Magazine BandSports, ao lado de Sérgio Patrick; e Ace BandSports. Passou pelo Portal Terra, onde cobriu o PAN 2011 direto de Guadalajara.