Série B: Apresentado no Vitória, Giovanni Augusto critica diretoria do Guarani: "Tinha comunicado que não ficaria"

Leão da Barra demorou, mas chegou a acordo com meia, que assinou rescisão junto ao ex-clube e firmou acerto até o fim da Segundona

Vitória apresenta reforços para disputa da Série B, tentando salvar restante de 2023 após início ruim, sofrendo três eliminações precoces

Apresentação Giovanni Augusto Vitória
Vitória apresentou Giovanni junto ao zagueiro Wagner Leonardo em evento num shopping (Foto: Victor Ferreira - ECV)

Salvador, BA, 06 (AFI) – O Vitória apresentou um de seus reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Giovanni Augusto, com muita rodagem no futebol brasileiro, foi um dos que teve apresentação num shopping de Salvador, sendo contratado após defender o Guarani na última temporada e no início da atual.

DETONOU

Com contrato encerrando no final de abril, Giovanni precisou rescindir imediatamente para ser regularizado pelo Leão da Barra a tempo de inscrever na atual janela de transferências. A rescisão, inclusive, foi o pivô de atraso na negociação junto ao Vitória, o que fez o meio-campista criticar a diretoria alviverde por demorar a liberá-lo.

“A verdade é que foram dias bastante difíceis pelo fato de ter toda essa confusão que eu não esperava, até porque tinha comunicado que não ficaria no Guarani por “n” fatores. A gente acordou ali que, assim que acabasse o Paulista, eles iriam me liberar, mas optaram por fazer da pior forma possível. Fico triste porque é um clube que tenho um respeito enorme, criei uma identificação, carinho grande por todos, jogadores, funcionários. Graças a Deus deu tudo certo e hoje estou aqui, isso já faz parte do passado. Agora, meu pensamento é 100% o Vitória”, declarou o jogador.

giovanni augusto 2023
Vitória foi atrás de um meia e firmou acerto com Giovanni (Foto: Thomaz Marostegan – Guarani FC)

EMPOLGADO

Apesar dos problemas junto a seu ex-clube, o armador se mostra bastante motivado para atuar na equipe rubro-negra. Experiente, teve apoio ainda da Fatal Model, patrocinadora do Vitória, para custear os registros nos leoninos, ficando assim disponível para defender o time durante a Segundona.

“Desde minha chegada em Salvador, eu senti algo diferente. Estava muito ansioso durante esses dias de negociação. Acredito que esse ano será muito especial para mim e, como profissional, acredito estar na minha melhor forma para assumir essa responsabilidade de vestir essa camisa 10 cheia de história, na qual passou por grandes jogadores. Espero conseguir corresponder em campo, com muita dedicação e compromisso, as expectativas e esperanças dos torcedores”, completou.

Confira também: