Apresentado, Camilo fala sobre escolha pelo Figueirense: 'Chego para ajudar dentro e fora de campo'

Aos 37 anos, ele havia firmado acordo com o time catarinense até o final do ano, um dia antes

O evento de apresentação do meio-campista, que irá usar a camisa 38 no Figueirense, aconteceu na na noite desta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Camilo Figueirense
Apresentado, Camilo fala sobre escolha pelo Figueirense: 'Chego para ajudar dentro e fora de campo'

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Apesar de estar focado no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense, que acontece neste domingo (10), às 17h, fora de casa, contra o Barra, no Gigantão das Avenidas, o Figueirense aproveitou a semana livre para apresentar oficialmente o experiente meia Camilo. Aos 37 anos, ele havia firmado acordo com o time catarinense até o final do ano, um dia antes.

O evento de apresentação do meio-campista, que irá usar a camisa 38 no Figueirense, aconteceu na na noite desta quinta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ele não poderá atuar nesta reta final do Catarinense, por não estar inscrito, mas afirmou que quer ajudar dentro e fora de campo até o inicio da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Foi uma decisão que eu tinha que tomar e envolveu coisas pessoais também. Mas estou muito feliz com o novo projeto e com tudo o que o Figueirense está propondo para voltar a crescer com grandes profissionais. Minha mentalidade é estar aqui para construir uma equipe forte. Estou muito feliz e honrado com a oportunidade. Espero que eu possa ter um bom desempenho. Vou fazer o melhor para que isso possa acontecer. Eu amo jogar. O Figueirense tem uma grande camisa, uma grande torcida, é o maior do Estado – disse Camilo, que ainda completou.

“Eu não tenho a mesma intensidade de um menino, mas com inteligência e posicionamento dentro de campo, dá para aproveitar esses jovens e agregar ao meu jogo. Vejo isso com bons olhos. Posso ajudar dentro de campo, e os companheiros podem me ajudar”.

FOCO NO MATA-MATA
Enquanto isso, em campo, o técnico João Burse finalizou a preparação do Figueirense para o jogo de ida das quartas de final. Para o duelo contra o Barra, o comandante não poderá contar com o goleiro Tiago Gonçalves e o atacante Alisson que seguem entregues ao Departamento Médico.

O atacante Nicolas, está se recuperando de entorse e vem sendo avaliado diariamente, mas ainda é dúvida. Assim como o volante Uesley Gaúcho, que voltou a treinar, mas não tem presença garantida no time titular.