Aposentado, jogador da Copa 2006 revela que é homossexual
Além da Copa do Mundo, ele também participou da Eurocopa 2008 pela Seleção Alemã
Campinas, SP, 08 (AFI) – A homossexualidade nos esportes é tabu. No futebol mais ainda. Mas aos poucos, as pessoas saem do armário e enfrentam o problema de frente. Deveria ser tudo mais fácil, mas não é. O assunto volta ao debate com a revelação de Thomas Hitzlsperger.
Ex-jogador de Aston Villa, da Inglaterra, e Stuttgart, do Alemanha, ele disputou a Copa do Mundo de 2006 com a Seleção Alemã, mas só se abriu à revista Zeit ao confirmar sua aposentadoria.
“Estou falando sobre ser gay porque quero avançar com a discussão sobre homossexualidade entre profissionais e estrelas do esporte. Perceber que eu era gay foi um processo longo e difícil. A homossexualidade não é um assunto sério para discussão na Inglaterra, Alemanha ou Itália – ao menos não dentro do vestiário. Nunca tive vergonha pelo fato de ser o que eu sou. Somente nos últimos anos eu percebi que preferia viver com um homem”, disse.
Com a camisa da Seleção Alemã, Thomas Hitzlsperger realizou 52 jogos e anotou seis gols. Além da Copa do Mundo, ele também participou da Eurocopa 2008.





































































































































