Após vitória, técnico do Rio Branco-ES conclui: “Futebol é resultado”
Rodrigo Fonseca valoriza triunfo do Rio Branco-ES na Série D, apesar de atuação criticada pela torcida após 1 a 0 sobre Porto Vitória.
Cariacica, ES, 16 (AFI) – O Rio Branco-ES conquistou mais uma vitória na Série D do Campeonato Brasileiro, superando o Porto Vitória por 1 a 0, em duelo disputado no Kleber Andrade. Apesar do resultado positivo que aproxima o Capa-Preta da segunda fase, a atuação da equipe dividiu opiniões e foi alvo de críticas da torcida.
VITÓRIA SOFRIDA E ATUAÇÃO QUESTIONADA
Com quase 70% de posse de bola para o adversário e 18 finalizações contra apenas 3 do Rio Branco, os números do Sofascore refletem a dificuldade enfrentada pelo Capa-Preta durante o jogo. A torcida presente demonstrou insatisfação com o desempenho do time, mesmo comemorando o triunfo.
POSICIONAMENTO DO TÉCNICO
Rodrigo Fonseca, técnico do Rio Branco, evitou críticas ao time e enalteceu o esforço dos jogadores na partida. Em entrevista coletiva, ele afirmou:
— Quem deveria estar triste é a torcida do Porto. Pelo nosso trabalho e dedicação, sempre esperamos algo a mais, mas enfrentamos um adversário que joga a vida na competição e tem grande investimento. Eu, como torcedor, desceria as arquibancadas para aplaudir o nosso time, de pé, pela vitória de hoje. A gente sabe que futebol é resultado.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS PASSOS
Com o triunfo, o Rio Branco-ES chegou aos 20 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 6, ficando atrás apenas da Portuguesa, que soma 21. O Capa-Preta viaja para Saquarema no próximo final de semana para encarar o Boavista, em partida que pode garantir a classificação à próxima fase.
Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase do Brasileirão Série D 2025, e o time busca manter a regularidade para avançar no mata-mata.






































































































































