Após vitória, Sérgio Guedes enaltece volume do jogo e desabafa

Ceará venceu a Chapecoense, na noite desta terça-feira, no Castelão, por 3 a 1

Em tom de desabafo, o treinador do Ceará, Sérgio Guedes, enalteceu a vitória de seus comandados, por 3 a 1 na Arena Castelão na noite desta terça-feira, diante do líder Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

0002048091242 img

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Em tom de desabafo, o treinador do Ceará, Sérgio Guedes, enalteceu a vitória de seus comandados, por 3 a 1 na Arena Castelão na noite desta terça-feira, diante do líder Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. “Foi um jogo complicado, contra um time forte, mas mostramos intensidade e um volume de jogo absurdo. Tivemos uma atuação acima das expectativas. Estou altamente feliz e satisfeito com meu time contra um adversário que valorizou muito nosso resultado”, comentou Guedes na coletiva após o jogo.

Segundo o treinador, o alvinegro saiu atrás, mas agiu com intensidade e foi natural para encarar e dominar o adversário, frisando que confia na escalação e nos jogadores que põe em campo. Guedes disse que seu time buscou logo no inicio a boa transição de bola e a profundidade nos lances, e por isso o time criou muito.

0002048091242 img

Desabafo
O técnico destacou na entrevista o que chamou de pressão desnecessária e inoportuna de alguns contra alguns jogadores de sua equipe. “Nesta noite, nossos jogadores foram herois e competitivos. Fizemos jus à vitória e mostramos que temos potencial para brigar pela parte de cima da tabela e contra uma grande equipe, nossos jogadores resolveram o jogo em 17 minuto, embora pudessem ter administrado melhor a vantagem” afirmou Guedes.

Segundo o treinador, os jogadores fizeram em campo o que disseram para os torcedores que foram cobrar no dia anterior (pediram luta, honra e respeito), atuando com intensidade força e muita determinação, tanto que foram aplaudidos ao final. “Estamos aqui para trabalhar e oferecer nosso máximo proporcionando que apareçam suas qualidades e quem é que vir também deve acrescentar para oferecer bons resultados aos que nos apoiam”, destacou.

Próximo jogo
Na sexta-feira, às 21h50, o Ceará vai a Minas encarar o América-MG e o treinador está preocupado com o desgaste que o time teve nesta terça. “Vamos ver o que nossos fisiologistas vão avaliar, mas o desgaste foi grande. Queremos repetir essa atuação com o time brigando do começo ao fim mas tivemos jogadores que saíram muito desgastados. O Jean saiu com problema de gases, mas o Magno, o Euzébio entre outros se desgastaram muito”.

Reforço
Deve chegar nesta madrugada de terça para quarta-feira em Fortaleza o novo reforço do Ceará, primeiro volante Xaves, de 27 anos, 1m74 ex-Ponte Preta, Paraná, Atletico-MG, Boa Vista, Duque de Caxias.