Após vitória, São Paulo evita euforia na Libertadores

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Com a alma lavada após a vitória por 3 a 0 sobre o Necaxa, pela Libertadores, na última quarta-feira, os são-paulinos querem evitar, pelo menos para a imprensa, uma euforia.

Os jogadores disseram que não há nada garantido, pois o time ainda tem pela frente uma disputa acirrada até a conquista da vaga para as oitavas-de-final da Libertadores, diante do Audax Italiano, do Chile.

Pelo menos, o resultado permitiu ao Tricolor a retomada da vice-liderança do grupo 2, os chilenos, no saldo de gols.

”Acho que não estamos na próxima fase. Futebol é apaixonante porque o lanterna pode ganhar do melhor colocado. Enquanto não tiver concretizada, temos que fazer nosso dever”, explicou o meio-campista Souza.

Na reta final da primeira fase, a tabela é favorável ao São Paulo. Daqui duas semanas, o time paulista enfrenta fora de casa o lanterna Alianza Lima, do Peru, que já está eliminado. Na última rodada, enfrenta o Audax Italiano, concorrente direto na classificação, no Morumbi.

Já o técnico Muricy Ramalho usou um discurso ambíguo ao ser questionado sobre o potencial são-paulino de alcançar as etapas decisivas da Libertadores . “Onde pode chegar, ninguém sabe, não temos bola de cristal. Mas acho que podemos chegar longe”, disse. ‘O certo é que teremos pedreiras pela frente’, completou