Após vitória, Renatinho Potiguar destaca postura do Manaus

Técnico do Manaus elogia espírito de luta do time na virada sobre a Tuna Luso, que recoloca o Gavião no G-4 da Série D.

IMG 1914
“Essa equipe começa a ter o meu espírito”, diz treinador. (Reprodução/MFC)

Manaus, AM, 09 (AFI) – Mais do que os três pontos conquistados neste domingo (6), o técnico Renatinho Potiguar valorizou a postura do Manaus na virada por 2 a 1 diante da Tuna Luso, pela 11ª rodada da Série D, no estádio Carlos Zamith. A vitória encerrou um jejum de três jogos, recolocou o Gavião no G-4 do Grupo A1 com 16 pontos e serviu como injeção de ânimo para a sequência da competição.

“A gente precisava de uma vitória não só para voltar ao G-4, mas para reerguer a confiança. E o que mais me deixa satisfeito nessa equipe é o poder de reação. Ela começa a ter um pouco do meu espírito, de lutar até o fim”, declarou o treinador.

REAÇÃO E MERECIMENTO

Assim como na rodada anterior, contra o GAS, o Manaus teve boa atuação e criou diversas chances. Apesar de sair atrás no placar após falha defensiva, o time manteve o controle do jogo e buscou a virada com intensidade até o apito final.

“Fomos superiores o jogo inteiro. Pressionamos os 90 minutos, tivemos bola na trave, criamos mais. E quando a gente luta até o fim, o resultado chega. Essa vitória foi merecida”, reforçou Renatinho.

MANTER O EMBALO

Com o triunfo, o Gavião ocupa agora a quarta posição do Grupo A1 e depende apenas de si para seguir no G-4. O próximo compromisso é novamente em casa: o Manaus recebe o Águia de Marabá no domingo (13), às 17h30, no Carlos Zamith, pela 12ª rodada da Série D.