Após vitória na Copa do Brasil, Brigatti vira a chave na Ponte: Agora é dérbi'

Com cinco derrotas nos seis últimos jogos do Paulista, Macaca visita o Guarani em busca de reabilitação

Com cinco derrotas nos seis últimos jogos do Paulista, Macaca visita o Guarani em busca de reabilitação

0002050457000 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Era questão de tempo para o que Dérbi 196 tornasse assunto definitivo nos bastidores da Ponte Preta.

Após vitória em cima do Afogados da Ingazeira pelo placar de 3 a 0, em duelo válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o técnico João Brigatti já virou a chave e projetou o clássico, agendado para a próxima segunda-feira, no Brinco de Ouro da Princesa.

“É um placar para tomar um cuidado muito grande, mas eu quero sempre esse placar a meu favor. Então vamos trabalhar muito em cima disso aqui. Viramos a chave agora. Tem muita gente que não gosta desse termo, né. Estávamos totalmente focados no jogo da Copa do Brasil”, declarou.

Após vitória na Copa do Brasil, Brigatti projeta o clássico - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Após vitória na Copa do Brasil, Brigatti projeta o clássico

“Nós conseguimos, nos primeiros 90 minutos, um placar que nos dá, pelo menos, uma tranquilidade de a gente poder ver uma outra situação de jogo lá na volta. Agora, sim, é focar totalmente no dérbi. Tenho certeza de que a nossa torcida não vai estar presente, mas o carinho e toda aquela energia positiva serão levados para dentro de campo”, emendou.

INDEFINIDO

Em meio à maratona de jogos entre Paulistão e Copa do Brasil, Brigatti garante que a escalação para o duelo frente o Guarani será definida com base na questão física.

“Nós conseguimos rodar bastante o elenco para essa partida. É um desgaste muito grande. Nós viemos de duas partidas em sequência de quatro ou oito dias direto. Nnós já jogamos na segunda-feira contra o nosso maior adversário daqui de Campinas. Tenho que ver, principalmente no setor de saúde do nosso grupo, quem vai estar apto para jogar”, adiantou.

“É lógico que o próximo jogo é totalmente diferente. Você vai ter que batalhar muito, vai ter lutar muito e guerrear muito, mas você pode ter certeza: a qualidade de passe tem que prevalecer. Então é em cima disso que vamos trabalhar bastante”, finalizou o comandante.