Após vitória, Matheus Ribeiro se anima com a Chapecoense: "É notória a nossa evolução"

Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, a Chapecoense alcançou dez pontos, mas ainda está na lanterna (20ª)

Mesmo com a vitória, Chapecoense está a 12 pontos do primeiro rival fora da degola

Matheus Ribeiro Chapecoense
Matheus trabalhou com Louzer na Chapecoense (Foto: Márcio Cunha/Chapecoense)

Chapecó, SC, 16 (AFI) – É verdade que a Chapecoense desencantou no Campeonato Brasileiro, mas foi apenas na 20.ª rodada. Sem falar que o clube catarinense amarga a lanterna e está a 12 pontos do primeiro rival fora da degola. Ainda assim, o lateral-direito Matheus Ribeiro mostra confiança e animação com o momento recente do time comandado por Pintado.

“É notória a nossa evolução com a primeira vitória e o desempenho dos últimos jogos. O Pintado é um cara respeitado dentro do futebol e nos dá respaldo para exercer nossas funções dentro de campo. Temos que ir melhorando a cada jogo no returno para atingirmos o nosso objetivo”, analisou o atleta.

“FOMINHA”
Matheus Ribeiro tem sido o pilar da Chapecoense. Para se ter uma ideia, o lateral atuou em todas as 20 rodadas no Brasileirão.

“É uma marca importante, mas eu trocaria ela para um melhor desempenho da nossa equipe. Eu me cuido muito fora de campo e sigo sempre a programação de recuperação passada pela comissão. O trabalho de força toda semana tem me dado suporte para aguentar a maratona de jogos”, disse.

JEJUM!
Com a vitória sobre o Red Bull Bragantino, a Chapecoense alcançou dez pontos, mas ainda está na lanterna (20ª). O primeiro fora da zona de rebaixamento (Z4) é o São Paulo, com 22 pontos. A Chapecoense volta a campo no sábado, às 17h, quando recebe o Palmeiras na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 21ª rodada.

A Chapecoense vem de quatro derrotas seguidas para o Palmeiras e não vence o rival paulista desde 2017. Os clubes alviverdes, no geral, se enfrentaram 15 vezes com sete vitórias do Palmeiras, cinco triunfos da Chapecoense e três empates.

Confira também: