Após vitória em Criciúma, Dunga pede apoio da torcida do Internacional

Dunga revezou vários jogadores e acha que seu time está jogando melhor fora de casa

Não tinha como disfarçar no rosto do técnico Dunga, do Internacional, o alívio pela vitória apertada, porém justa, em cima do Criciúma, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

0002048106787 img

Criciúma, SC, 15 (AFI) – Não tinha como disfarçar no rosto do técnico Dunga, do Internacional, o alívio pela vitória apertada, porém justa, em cima do Criciúma, por 1 a 0, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Colorado voltou a colar no G4, ficando em quinto lugar, com 34 pontos, um ponto a menos do que o Atlético-PR. E também foi o suficiente para Dunga voltar ao tom de críticas à torcida, que vaiou o time após o empate com o Vitória, por 2 a 2, no Vale dos Sinos, em Novo Hamburgo, no meio de semana.

“Nosso time está jogando melhor fora de casa, onde não há pressão da torcida, não há crítica e psicologicamente, jogamos tranquilos, pensando só no futebol”, disparou Dunga.

Com relação ao jogo ele considerou o resultado importante “porque atuamos diante de um adversário que se agiganta em casa, que é guerreiro, que vendeu caro a derrota”. Segundo eles, os jogadores cumpriram à risca as suas determinações, primeiro se preocupando com a marcação e depois em atacar.

0002048106792 img

“Fizemos um gol e depois tivemos mais duas ou três chances para ampliar”, completou.

Mas ele fez questão de explicar que as mudanças no meio-campo, com as entradas, desde o início, de Josimar e Airton, nos lugares de Ygor e Willians foram por questões físicas, porque o time sofreu uma maratona de jogos nas duas últimas semanas, quando disputou quatro jogos.

E o técnico também fez elogios a Alex, que mesmo sendo meia encostou mais no ataque ao lado de Leandro Damião. Com isso, Scocco foi poupado e entrou no segundo tempo. A entrada de Kléber na lateral-esquerda também foi algo parecido, para poupar Fabrício. Os dois, porém, estão num mesmo patamar, segundo o técnico.

O Internacional, agora, vai pegar o Bahia, em Salvador, na quinta-feira, na Arena da Fonte Nova, às 19h30.