Após vitória do Athletico-PR, Nikão é alvo de ofensas racistas nas redes sociais
Não é de hoje que o racismo vem atormentando as competições da Conmebol
Após a vitória por 1 a 0 contra o River Plate no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, o atacante Nikão, do Athletico-PR, foi alvo de ofensas racistas nas redes sociais
Curitiba, PR, 23 (AFI) – Após a vitória por 1 a 0 contra o River Plate no primeiro jogo da Recopa Sul-Americana, o atacante Nikão, do Athletico-PR, foi alvo de ofensas racistas nas redes sociais. Torcedores, aparentemente do rival argentino, chamaram o brasileiro de ‘negro horrível’ e ‘macaco de merda’. O jogador respondeu:
“Lamentável, em pleno 2019 ainda existir esses tipos de coisas, sou negro com muito orgulho”, repostou o atacante em sua conta no Instagram.
Não é de hoje que o racismo vem atormentando as competições da Conmebol. O crime é frequentemente visto em jogos entre sul-americanos com clubes brasileiros, seja imitando macacos, seja com injúrias raciais.
Na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, o Athletico-PR volta a enfrentar o River Plate no segundo jogo da Copa Sul-Americana, desta vez no estádio Monumental de Nuñez. Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, os brasileiros podem até empatar na Argentina que voltam pra casa com a taça.





































































































































